Com gol no último minuto, a Seleção Brasileira sub-17 venceu o Marrocos por 2 x 1 nesta sexta-feira (21/11), em Doha, no Catar, pelo Mundial Sub-17. Ziyad Baha abriu o placar para o Marrocos, enquanto Dell marcou duas vezes e garantiu a virada para o Brasil.
Na semifinal, a Canarinha enfrentará Portugal, que derrotou a Suíça por 2 x 0. O duelo acontecerá na próxima segunda-feira (24/11), com horário ainda a ser definido.
Leia também
-
Copa Sub-17: João Pedro brilha e Brasil elimina França nos pênaltis
-
Sub-17: Brasil vence o Paraguai nos pênaltis e avança às oitavas
-
Copa do Mundo Sub-17: Brasil leva gol olímpico e empata com a Zâmbia
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Jurij Kodrun – FIFA/FIFA via Getty Images
2 de 3
Jurij Kodrun – FIFA/FIFA via Getty Images
3 de 3
Jurij Kodrun – FIFA/FIFA via Getty Images
Dell abriu o placar para o Brasil após boa construção pelo lado direito: Zé Lucas iniciou a jogada, Ruan Pablo encontrou espaço para cruzar e o atacante apareceu livre na área para finalizar no canto, sem chance para o goleiro Bellaarouch.
O Marrocos empatou nos instantes finais do primeiro tempo. El Aoud invadiu a área, sofreu pênalti de Ângelo e Baha cobrou com força, no meio do gol, deixando tudo igual antes do intervalo.
A vitória brasileira veio apenas no último minuto. Tiaguinho levantou para a área, Dell se antecipou ao goleiro e tocou de leve para garantir o 2 x 1. O lance passou por revisão do VAR e gerou a expulsão do técnico marroquino, mas o árbitro confirmou o gol da classificação.
