MAIS

    Com gol salvador no fim, Botafogo vira sobre o Sport e sobe na tabela

    Por

    Na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Sport nesta terça-feira (18/11). Em confronto movimentado e com boas chances para ambas as equipes do início ao fim, o Glorioso deixou a emoção até o final e venceu por 3 x 2. Artur e Kadir, duas vezes, marcaram para os donos da casa, enquanto Léo Pereira e Rafael Thyere fizeram para o Leão da Ilha.

    Leia também

    Com o resultado, o Botafogo está agora na 5ª colocação na tabela de classificação, com 55 pontos conquistados. A equipe ultrapassou o Bahia, que tem 53. O Sport, que já está rebaixado para a Série B, segue na lanterna da competição, com 17 pontos.

    3 imagensDisputa de bola na partida entre Botafogo x SportDisputa de bola na área na partida entre Botafogo x SportFechar modal.1 de 3

    Botafogo x Sport pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Vitor Silva/Botafogo2 de 3

    Disputa de bola na partida entre Botafogo x Sport

    Vitor Silva/Botafogo3 de 3

    Disputa de bola na área na partida entre Botafogo x Sport

    Vitor Silva/Botafogo

    O jogo

    Debaixo de chuva no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Sport começaram o duelo com o Glorioso tentando abrir o placar. Porém, o Sport não deixou os donos da casa crescerem no início do duelo e trataram de criar as melhores chances.

    Com isso, o Leão da Ilha abriu o placar aos 13 minutos. Após contra-ataque, Lucas Lima recebeu na intermediária e tocou para Léo Pereira. O atacante, de dentro da área, bateu na saída de Léo Linck e colocou o Sport na frente do placar.

    O time carioca tentou responder e deixar tudo igual no marcador, mas quem balançou as redes foi o Rubro-negro. Lucas Lima cobrou escanteio na área, Rafael Thyere ganhou de Barboza no alto e mandou para o fundo das redes: 2 x 0.

    Não deu tempo do Sport comemorar e os donos da casa diminuíram o placar. Alex Telles mandou para área, a bola sobrou para Artur, que dominou e chutou forte para o gol.

    O Fogão voltou muito melhor no segundo tempo. O Glorioso se jogava ao ataque, deixando espaços para o Sport. Após uma pressão inicial e sofrer com contra-ataques do Leão da Ilha, o Alvinegro do Rio de Janeiro alcançou o empate no placar aos 12 minutos.

    Danilo achou Kadir na grande área. O atacante dominou e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel. Após deixar tudo igual no marcador, o Botafogo foi colecionando chances de virar, mas esbarrava no preciosismo e perdeu uma série de gols feitos. No fim do jogo, Kadir fez o terceiro para os donos da casa. Ele recebeu na entrada da área e bateu de perna direita. A bola desviou no caminho e entrou para selar a vitória do Glorioso.

    Próximas partidas

    O Botafogo volta a entrar em campo no sábado (22/11). O Glorioso recebe o Grêmio no Estádio Nilton Santos, às 19h30. No dia seguinte, o Sport enfrenta o Vitória na Ilha do Retiro, às 18h30. Ambas as partidas são válidas pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão.