Motoristas que dirigem em direção ao litoral de São Paulo enfrentam congestionamento no Sistema Anchieta-Imigrantes na manhã desta quinta-feira (20/11), feriado da Consciência Negra. Por volta das 9h50, havia mais de 50 km de congestionamento somando as três principais vias que levam à região.
Na Rodovia dos Imigrantes (SP-160), o trecho de maior lentidão está localizado entre os quilômetros 24 e 53. Na Anchieta, o trânsito têm início no km 24 e vai até o km 30. Na Cônego Domênico Rangoni (SP-055), que leva ao litoral norte, o congestionamento mais intenso acontece do km 248 ao 265.
Leia também
-
Preso aproveita presença de visitantes e foge de cadeia em São Vicente
-
Turista mineiro desaparece no Guarujá e polícia investiga paradeiro
-
Jogador morre após bater a cabeça durante jogo de várzea no Guarujá
-
Avanço do mar: técnicos definem solução para conter ameaça em Peruíbe
Até o momento, a concessionária informou que mais de 68,6 mil veículos seguem em direção à Baixada Santista. De acordo com a Ecovias Imigrantes, concessionária que opera o sistema, a expectativa é que seja registrada a passagem de até 298 mil carros no feriado.
Para dar conta do aumento no fluxo de veículos, a empresa adotou a Operação Descida (7 x 3). Com isso, os motoristas utilizam as pistas norte e sul da Via Anchieta, além da pista sul da Rodovia dos Imigrantes, para descer ao litoral. A subida é feita exclusivamente pela pista norte da Imigrantes.
