Portal Estado do Acre Notícias

Filha se junta ao pai em plano cruel para matar mãe com chumbinho

filha-se-junta-ao-pai-em-plano-cruel-para-matar-mae-com-chumbinho

Filha se junta ao pai em plano cruel para matar mãe com chumbinho

Uma mulher de 19 anos, identificada como Rebeca Tavares Almeida (foto em destaque),  foi presa na manhã dessa sexta-feira (28/11) após se juntar ao pai, Marcos Almeida da Silva, para tentar matar sua própria mãe envenenada com chumbinho.

A mulher foi detida por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em São Gonçalo (RJ).

 

Leia também

Inicialmente, em declarações prestadas, Rebeca disse que sua mãe estaria internada após ter sido envenenada com “chumbinho” pelo seu pai. Ela revelou que o homem teria esvaziado o conteúdo de uma cápsula de remédio de uso contínuo da vítima e inserido o veneno, recompondo a embalagem de forma imperceptível.

A jovem ainda alegou que só soube do fato porque o pai tinha contado a ela. Diante da denúncia da filha, a Deam iniciou as investigações, ouvindo testemunhas e juntando laudos médicos, além de outras diligências.

A reviravolta

Ao longo da apuração policial, porém, foi comprovado que Rebeca teria participado de todo o planejamento do crime.

De acordo com a delegada Ana Carla Rodrigues Moura Nepomuceno, à frente do caso, investigadores encontraram, no celular da suspeita, pesquisas sobre chumbinho e outros venenos.

Ela também chegou a fazer um levantamento sobre a possibilidade de perda de direitos à herança de herdeiros que tivessem contribuído para a morte de pai ou mãe.

A delegada informou que a dupla teria se unido no plano com o objetivo de ter acesso a um seguro de vida que a mulher havia feito pouco antes da tentativa do crime.

 

Duas tentativas

A primeira vez que a dupla tentou matar a mulher foi por meio de um cachorro quente. A delegada narra que o veneno foi colocado dentro do alimento.

A vítima chegou a ingerir o chumbinho, passou mal, mas não morreu.

Na segunda tentativa, houve a violação de uma cápsula do medicamento que a vítima tomava diariamente. Ela passou mal outra vez, mas, ainda sim, não foi a óbito.

A prisão

Rebeca foi presa na manhã desta sexta (28). Contudo, quando os policiais chegaram na residência de Marcos, no bairro Colubandê, ele já havia fugido.

A residência estava vazia, com a chave do lado de fora da porta. Ficou constatado que, nessa quinta (27),  ele teria ligado para a vítima pedindo que ela cuidasse do outro filho do casal, um adolescente de 15 anos de idade, deixando clara sua intenção de não ser mais encontrado.

As investigações seguem com o objetivo de localizar Marcos.

Sair da versão mobile