A noite será longa em Bagdá, capital do Iraque. Nesta terça-feira (18/11), a seleção iraquiana venceu os Emirados Árabes Unidos por 2 x 1 e carimbaram a vaga na repescagem da Copa do Mundo. Mohanad Ali e Amir Al-Ammari fizeram para os iraquianos, enquanto Caio Lucas marcou para os Emirados. Após a conquista e a ida para a repescagem, a população foi às ruas para comemorar.
Leia também
-
Iraque vence Emirados Árabes Unidos e vai à repescagem da Copa
-
Iraque pode retornar à Copa do Mundo após 40 anos. Entenda cenário
-
Saiba como funcionará a repescagem da Copa do Mundo de 2026
-
Holanda e Alemanha vão à Copa do Mundo; veja resultados do dia
Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Os Emirados Árabes Unidos abriram o placar aos sete minutos, com o brasileiro naturalizado Caio Lucas. Mohanad Ali deixou tudo igual para os iraquianos. Nos acréscimos, Amir Al-Ammari converteu pênalti para o Iraque e consagrou a vitória.
Com o triunfo, o placar agregado terminou 3 x 2, após o primeiro jogo ter terminado empatado em 1 x 1. Com a classificação, o Iraque continua sonhando com a vaga na Copa do Mundo. Porém, terá que passar pela repescagem para chegar a tão sonhada disputa do Mundial.
Na repescagem, Iraque tem a companhia da Nova Caledônia, Congo e Bolívia. Outras duas seleções ainda serão definidas após os confrontos da Concacaf, que serão realizados na noite desta terça-feira (18/11).
