Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Nike anuncia calçados que aguçam percepção sensorial dos atletas

    Por

    A Nike inaugurou, recentemente, o primeiro departamento de tecnologia esportiva voltado para a ciência mental. Se lançando, dessa forma, a frente no mercado de sneakers com a inédita linha intitulada Mind. Tendo passado por momentos difíceis durante a pandemia, além de enfrentar novos desafios com o lançamento da label suíça de alta performance On Running — que conquistou de enxurrada o público jovem — a marca esportiva estadunidense parece ter dado a volta por cima com este novo conceito que integra mente (mind) e corpo de forma nada convencional.

    Vem saber mais!

    Imagem colorida de homem usando tênisO calçado da coleção Mind busca trazer maior conforto para os atletas através de uma tecnologia inédita

     

    Performance e conforto

    Desenvolvido a partir de estudos da neurociência, os novos tênis da linha Mind unem tecnologia, performance e bem-estar. Intitulada Nike Mind Science Department (Departamento de Ciência Mental da Nike), o intuito por trás da plataforma é o de investir não apenas na saúde física, mas também na qualidade mental dos atletas. A partir de calçados que proporcionam relaxamento durante o pré e o pós-treino, a inovação trabalha o foco e o estado de presença de quem os veste.

    Na coleção, a Nike apostou em tons vibrantes de vermelho e laranja

     

    A iniciativa é uma nova fronteira para a Nike, conhecida pela alta performance de seus calçados, e foca especificamente no desempenho mental, a partir da conexão mente-corpo do atleta. O setor responsável pelo desenvolvimento da peça, composto por neurocientistas e pesquisadores da psicologia da sensação e da percepção, tem o objetivo de inovar para além do desempenho físico, explorando também o desempenho mental. A novidade é algo inédito e, ao que tudo indica, a Nike é a primeira empresa do setor a fazê-lo.

    O novo calçado visa modernidade e conforto

     

    O atual lançamento promete ser um avanço para o mundo dos esportes. Afinal, a nova tecnologia da marca do Swoosh oferece mais concentração aos atletas, enquanto expande a definição de qualidade e de expectativa do consumidor. A novidade, revelada em 28 de outubro, chega após dez anos de pesquisas e foi batizada de Nike Mind (Mente Nike, em tradução livre).

    A marca uniu alta tecnologia com uma estética moderna

     

    Alta tecnologia à prova d’água

    Segundo Eric Avar, diretor criativo de inovação da Nike, o conceito é entregar um calçado sensorial de alta tecnologia, que consiste basicamente em um sistema formado por 22 nós de espuma conectados por um material flexível e à prova d’agua. Ao calçar o dispositivo, o conjunto transmite a sensação e textura do solo, aguçando a percepção sensorial dos atletas e, assim, trazendo a sensação de “presença” na conexão entre o físico e mental. Esta estimulação tátil visa aprofundar a consciência, melhorar o foco, a concentração e a recuperação, ativando áreas sensoriais importantes do cérebro.

    Na coleção, a Nike ainda trouxe uma versão cinza do tênis

     

    Até o momento, apenas dois modelos foram anunciados: o chinelo slider Mind 001 e o tênis esportivo Mind 002, ambos criados para uso durante o pré e o pós-treino, ainda não há indicação sobre uso durante a prática esportiva. As peças serão lançadas em janeiro de 2026.

    Para mais notícias de moda acesse o Instagram @ilcamaria.estevao

    Sair da versão mobile