A Polícia Federal (PF) promoveu uma nova rodada de mudanças nos comandos regionais da corporação e trocou seus superintendentes em quatro estados. As trocas foram feitas em Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
Em Pernambuco, a PF dispensou o delegado Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti e nomeou como nova superintendente a delegada Adriana de Vasconcelos. No Rio Grande do Sul, Aldronei Antonio Pacheco Rodrigues foi substituído por Alessandro Maciel Lopes.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Concurso para Polícia Penal Federal tem novo edital em estudo
Divulgação/Polícia Penal Federal
2 de 3
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto
3 de 3
Divulgação/Polícia Federal
No Distrito Federal, o delegado José Roberto Peres foi dispensado da chefia da superintendência. Para substituí-lo, foi nomeado Alfredo José Junqueira, que passa a comandar a unidade responsável por algumas das investigações mais sensíveis da corporação.
Já em Santa Catarina, um dos estados mais bolsonaristas do país, a superintendência passa a ser chefiada pelo delegado Edson Geraldo de Souza. Assim como as demais, a nomeação de Souza foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (14/11).
Leia também
-
PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
-
Cleitinho se pronuncia sobre correligionário alvo da PF no caso INSS
-
PF abre inquérito para apurar ameaça de facção no Pará durante a COP30
-
O encontro do presidente da CBF com o chefe da Polícia Federal
As mudanças foram assinadas pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos de Almeida Neto. Segundo fontes da PF, as trocas integram um processo de reorganização interna da corporação e ajustes de gestão nas superintendências regionais.
