Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Polícia Federal investiga causas de incêndio na COP30

Por

A Polícia Federal (PF) está investigando, desde quinta-feira (20/11), as causas do incêndio na Blue Zone, da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém, no Pará.

Leia também

O Metrópoles apurou que peritos especializados em incêndios foram enviados de Brasília e devem chegar nesta sexta-feira (21/11) a Belém para concluir o laudo.

COP30

  • A primeira semana da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) ocorre em Belém (PA) desde o dia 10 de novembro.
  • Entre adaptação climática, financiamento, transição justa e o delicado debate sobre combustíveis fósseis, o clima é de cautela.
  • O Brasil considera a COP30 como “a COP da verdade”, na qual serão discutidos os mecanismos para alcançar a meta de US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até 2035.

Em coletiva de imprensa, o ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que a “prioridade é a segurança das pessoas”, e que o incêndio já foi contido.

A organização da COP30 informou em nota oficial que 13 pessoas foram atendidas por inalação de fumaça após o incêndio.

Como medida de precaução, o governo brasileiro e a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) decidiram fechar temporariamente a Blue Zone, até a conclusão de uma avaliação completa de segurança pelo Corpo de Bombeiros. Uma nova comunicação oficial será divulgada após a inspeção técnica.

Veja momentos do incêndio:

A Blue Zone é o espaço onde ficam as negociações oficiais, a Cúpula de Líderes e os pavilhões nacionais. Organizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), a área só permite acesso de delegações oficiais, chefes de Estado, observadores e imprensa credenciada.

O local fica no parque da cidade. É na Blue Zone que se definem os rumos das políticas climáticas internacionais.

Sair da versão mobile