Com quase 170 mil seguidores no Instagram, Renan Romero, conhecido como Gigante do Grau, compartilhava vídeos andando de motocicleta por rodovias e fazendo manobras arriscadas.
Ele, que também divulgava rifas e jogos de azar, foi morto na tarde dessa quarta-feira (19/11) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele teria levado pelo menos oito tiros. O suspeito do crime fugiu em seguida, e ainda não teria sido identificado pela polícia.
Morto a tiros
Um vídeo mostra o momento do homicídio, que ocorreu na rua Renato Barillati, no Parque Ribeirão, na zona oeste de Ribeirão. Veja:
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou a vítima caída na via. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local.
Testemunhas relataram aos agentes que um veículo preto parou na rua e um dos ocupantes desceu e efetuou diversos disparos contra o homem. Após o ataque, os suspeitos fugiram.
A perícia recolheu cápsulas e projéteis deflagrados e um vídeo gravado por uma testemunha será analisado. O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária e encaminhado ao Deic, que dará continuidade às investigações, informou a SSP.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
Gigante do Grau, como era conhecido Renato Romero, tinha mais de 150 mil seguidores no Instagram quando foi morto a tiros em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
Reprodução/Instagram
2 de 4
O influenciador, de 31 anos, era popular na comunidade de motociclistas de Ribeirão
Reprodução/Instagram
3 de 4
Ele compartilhada vídeos com manobras na motocicleta, entre outros conteúdos
Reprodução/Instagram
4 de 4
Gigante do Grau também divulgava venda de rifas e jogos de azar
Reprodução/Instagram
Quem era influenciador Gigante do Grau
Gigante do Grau tinha 31 anos e pouco mais de 150 mil seguidores quando foi morto, mas o número aumentou após a repercussão da morte do influenciador.
Ele era popular entre a comunidade de motociclistas de Ribeirão Preto e costumava compartilhar vídeos “dando grau”, manobra em que o condutor inclina a roda dianteira da moto, o que justifica o nome pelo qual ficou conhecido.
Além dos conteúdos envolvendo motocicleta, Gigante do Grau também divulgava venda de rifas compartilhava propaganda de jogos de azar, como fez pouco antes de ser morto.
Velório e homenagem
Publicações temporárias publicadas pelo próprio influenciador ainda estavam no ar no início da tarde desta quinta (20/11), quando dois amigos de Gigante do Grau acessaram o perfil dele e divulgaram informações sobre o velório, além de um vídeo que mostra diversos motociclistas homenageando a vítima de homicídio.
“Ninguém merece ter passado por isso, mas tá ligado (sic), não vamos deixar passar em branco. Jamais vai ser esquecido o Gigantão”, disse um dos homens.
8 imagens



Fechar modal.
1 de 8
Stories publicados pelo próprio influenciador ainda estavam disponíveis para visualização no início da tarde desta quinta-feira (20/11)
Reprodução/Instagram
2 de 8
Stories publicados pelo próprio influenciador ainda estavam disponíveis para visualização no início da tarde desta quinta-feira (20/11)
Reprodução/Instagram
3 de 8
Gigante do Grau divulgava jogos de azar nas redes sociais
Reprodução/Instagram
4 de 8
Nesta quinta (20/11), dia seguinte ao homicídio, dois amigos do influenciador acessaram a conta dele
Reprodução/Instagram
5 de 8
Gigante do Grau foi velado e será enterrado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo
Reprodução/Instagram
6 de 8
Motociclistas prestaram homenagem ao influenciador
Reprodução/Instagram
7 de 8
Gigante do Grau acumulava quase 170 mil seguidores no Instagram quando foi morto a tiros, em 19 de novembro
Reprodução/Instagram
8 de 8
Ele teria levado ao menos oito tiros. Suspeito fugiu em seguida
Reprodução/Instagram
Gigante do Grau foi velado no início da tarde desta quinta-feira e enterrado em Ribeirão Preto às 16h.
