Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Ranking: SP é a 18ª melhor cidade do mundo e tem a melhor vida noturna

    Por

    A cidade de São Paulo foi eleita como a 18ª melhor do mundo em um ranking global elaborado pela consultoria Resonance, especializada em estratégia e marketing voltado a cidades. As três primeiras colocadas são Londres, Nova York e Paris (veja o top 20 abaixo).

    No quesito vida noturna, a capital paulista alcançou a melhor classificação entre mais de 270 cidades analisadas pela pesquisa. Além de São Paulo, o Rio de Janeiro é outra capital brasileira que figura entre as 100 melhores cidades do mundo para se viver, visitar e investir. A Cidade Maravilhosa aparece na 42ª posição do ranking.

    A pesquisa “World’s Best Cities 2026” analisou as principais cidades de áreas metropolitanas com populações superiores a 1 milhão de habitantes. Nesta edição, as cidades russas foram excluídas devido à invasão da Ucrânia. A metodologia avalia um total de 46 métricas divididas em três eixos principais.

    Leia também

    Eixos da pesquisa

    O primeiro é a “habitalidade”, que avalia questões como clima, qualidade do ar, espaços verdes, custo de vida e a acessibilidade para pedestres e bicicletas. Outro eixo é a “amabilidade”, que inclui informações sobre programação cultural, vida noturna e culinária, além do engajamento digital de moradores e visitantes em plataformas como Google, TikTok, Instagram e Facebook.

    O terceiro tópico avaliado é a “prosperidade”, que mede o crescimento econômico e a atração de talentos profissionais. Os fatores incluem, ainda, a presença de grandes empresas, o ecossistema de startups, a conectividade aeroportuária e a reputação das universidades.

    Ao todo, foram ouvidas cerca de 21 mil pessoas espalhadas em 31 países, que responderam a perguntas abertas sobre as cidades que gostariam de morar, visitar ou onde encontrariam as melhores oportunidades de emprego.

    São Paulo

    Na 18ª posição geral do ranking, São Paulo é conhecida pelos “museus a céu aberto e comunidades acolhedoras”, segundo o estudo. O relatório ainda afirma que a cidade está passando por um processo acelerado de urbanização.

    A capital paulista se destaca no pilar de “amabilidade”, onde fica em 8º lugar, impulsionado especialmente pela vida noturna – nesse “subquesito”, a capital paulista está no topo da lista.

    A pesquisa cita as regiões da Vila Madalena e Baixo Augusta como lugares “movimentados sete noites por semana”. Outro destaque está nas redes sociais: o relatório coloca São Paulo também no primeiro lugar global em relação ao fluxo de posts no Instagram.

    Já a cena paulistana de restaurantes está entre as cinco melhores do mundo, assim como o setor de compras e shopping. Segundo o estudo, o trecho de luxo da Oscar Freire e os shoppings JK Iguatemi e Cidade Jardim continuam a atrair marcas globais.

    A expansão da presença de fintechs em torno das avenidas Faria Lima e Berrini sinaliza um “apetite contínuo por investimento estrangeiro direto”, aponta o documento.

    Top 10 cidades do mundo, segundo o ranking “World’s Best Cities 2026”

    1. Londres (Reino Unido)
    2. Nova York (EUA)
    3. Paris (França)
    4. Tóquio (Japão)
    5. Madri (Espanha)
    6. Singapura
    7. Roma (Itália)
    8. Dubai (Emirados Árabes Unidos)
    9. Berlim (Alemanha)
    10. Barcelona (Espanha)
    11. Sydney (Austrália)
    12. Los Angeles (USA)
    13. Seul (Coreia do Sul)
    14. Amsterdam (Holanda)
    15. Pequim (China)
    16. Xangai (China)
    17. Toronto (Canadá)
    18. São Paulo (Brasil)
    19. Hong Kong (China)
    20. Istambul (Turquia)

     

    Sair da versão mobile