Noite mágica no Maracanã. Neste sábado (22/11), o Flamengo recebeu o Red Bull Bragantino pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro venceu por 3 x 0, gols marcados por Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique. A vitória deixa o esquadrão vermelho e preto com ótima vantagem na 1ª posição.
Leia também
-
Flamengo e Palmeiras concorrem ao prêmio de melhor time do mundo
-
Com Flamengo e Palmeiras, confira os jogos do Brasileirão neste sábado
-
Flamengo desmente rumores sobre futuro de Filipe Luís
-
Flamengo é derrotado em clássico e sai reclamando de árbitro de vídeo
Com o resultado, o Flamengo continua na liderança da Série A do Brasileirão, com 74 pontos conquistados. Com o empate do Palmeiras, o Rubro-negro abriu quatro pontos de vantagem. O Red Bull Bragantino está em 8º, com 46 pontos. O Touro pode ser ultrapassado por Corinthians e São Paulo, que figuram na sequência.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Arrascaeta comemorando gol do Flamengo diante do Red Bull Bragantino
Gilvan de Souza/Flamengo
2 de 3
Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Maracanã pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Adriano Fontes/Flamengo
3 de 3
Flamengo x Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Adriano Fontes/Flamengo
O jogo
A partida no Maracanã começou com o Flamengo tendo maior posse de bola e tentando levar perigo ao gol de Cleiton, do Red Bull Bragantino. Porém, mesmo melhor que o adversário, a defesa do Touro fez um bom primeiro tempo e impediu maiores sustos à equipe. O clube de São Paulo atacava através dos contra-ataques, mas Rossi não trabalhou.
O início do segundo tempo pegou fogo. Primeiro, o Red Bull Bragantino quase abriu o placar, após Danilo quase marcar um gol contra. Porém, Rossi salvou em cima da linha. Na sequência, quando o relógio marcava quatro minutos, o Flamengo balançou as redes no Maracanã.
A defesa do Red Bull Bragantino errou na saída e a bola ficou com Jorginho no campo de ataque. O meia tocou de primeira para Arrascaeta. O uruguaio invadiu a área, tirou a marcação e mandou no cantinho, sem chances para Cleiton.
Aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti. Cebolinha cruzou na área e a bola explodiu no braço de Hurtado. Jorginho foi para a cobrança, pulou antes de bater na pelota, deslocou o goleiro e mandou para as redes: 2 x 0. O Rubro-negro continuou em cima e anotou o terceiro.
Aos 26 minutos, Danilo tocou no meio para Arrascaeta. De forma rápida, o uruguaio tocou para Bruno Henrique. O atacante chutou forte e abriu ainda mais vantagem para o Flamengo. Até o apito final, a rede não foi balançada novamente.
Próximas partidas
Antes da final da Libertadores no próximo sábado (29/11), o Flamengo entra em campo na terça-feira (25/11). O Rubro-negro visita o Atlético-MG na Arena MRV, às 21h30.
No dia seguinte, o Red Bull Bragantino enfrenta o Fortaleza às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques. Ambas as partidas são válidas pela 36ª rodada do Brasileirão.
