MAIS

    Unidades de saúde do DF terá horários especiais no feriado prolongado; confira

    Por

    Em razão do feriado nacional do dia da Consciência Negra, o serviços de atendimento a saúde da população do Distrito Federal terá mudanças durante esta quinta-feira (20/11), feriado, e sexta-feira (21/11), ponto facultativo.

    Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não funcionarão nos dois dias. Só retomarão os atendimentos no fim de semana aquelas unidades que abrem normalmente no sábado, com o horário de funcionamento estabelecido das 7h às 12h.

    As farmácias de alto custo e as salas de vacinação também só vão funcionar neste sábado (22/11). A lista dos locais que realizarão atendimentos pode ser conferida no site da SES-DF.

    Leia também

    Os atendimentos envolvendo a saúde bocal, terá os seguintes horários de funcionamento:

    • Atendimento odontológico nas UBSs e centros de especialidades odontológicas (CEOs) – reabrem na segunda-feira (24);
    • Pronto-socorro odontológico do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – funciona todos os dias, 24 horas;
    • Pronto-socorro odontológico do Hospital Regional do Gama (HRG) – funciona quinta-feira (20) e sexta-feira (21), das 19h à 1h, e no sábado (21) e domingo (22), das 7h às 19h;
    • Atendimento no pronto-socorro odontológico do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) – ocorrerá no sábado (22) e domingo (23), das 7h às 19h.

    As emergências dos hospitais regionais, as unidades de pronto atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião irão continuar atendendo de forma ininterrupta, em plantão 24h, todos os dias, assim como o atendimento do Samu, pelo telefone 192.

    Outros serviços que funcionarão durante as 24 horas é os centros de atenção psicossocial (Caps) do tipo III e nas unidades do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III), com apenas alterações nas atividades programadas.

    Os Caps tipos I e II e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi), além dos ambulatórios e as policlínicas, só retomam o atendimento na segunda-feira (24/11).