MAIS

    Vasco aproveita Data Fifa para realizar mudanças em São Januário

    Por

    O Vasco iniciou na última segunda-feira (10/11) a substituição completa do gramado de São Januário. A reforma aproveita a pausa no calendário por conta da Data Fifa e tem como meta deixar o campo pronto para o confronto com o Internacional, no dia 28 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro.

    A troca é conduzida pela empresa Greenleaf Gramados, responsável pela manutenção do estádio. De acordo com o clube, a decisão foi tomada por orientação técnica da companhia, que avaliou a necessidade de uma renovação total para melhorar o aspecto visual da grama.

    Leia também

    Nos últimos meses, o campo da Colina Histórica vinha apresentando manchas em várias áreas. O problema, que começou a aparecer em 2024, se espalhou nesta temporada e, apesar de não afetar o desempenho das partidas, gerou incômodo estético e críticas da torcida.

    Até a partida contra o Internacional, o time disputará dois jogos fora de casa — contra Grêmio e Bahia — antes de retornar a São Januário.

    3 imagensFechar modal.1 de 3

    Jogadores do Vasco comemorando gol sobre o Juventude em São Januário

    Lucas Figueiredo/Getty Images2 de 3

    Marcello Dias/Eurasia Sport Images/Getty Images3 de 3

    Wagner Meier/Getty Images

    Confira a nota publicada pelo Vasco:

    “Por orientação técnica da empresa Greenleaf Gramados, o Vasco da Gama iniciou nesta segunda-feira (10/11) a troca completa do gramado de São Januário.

    O planejamento prevê que a nova grama esteja pronta para o jogo contra o Internacional-RS, no dia 28/11, aproveitando o intervalo sem partidas no estádio até a referida data.

    A execução da operação está sendo conduzida integralmente pela Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do campo de São Januário”.