MAIS

    Vittor Fernando revela o motivo de ter sofrido atentado a tiros no Rio

    Por

    Vittor Fernando voltou às redes sociais nessa quinta-feira (20/11) para fazer um pronunciamento público após receber alta hospitalar. O influenciador passou 20 dias internado depois de sobreviver a um atentado a tiros enquanto viajava de carro pelo Rio de Janeiro junto com o namorado Gabriel Fuentes. Ele iniciou o relato agradecendo o apoio que recebeu durante o período em que esteve hospitalizado.

    Veja vídeo

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Vittor Fernando (@vittorfernando)

    Leia também

    Agradeceu apoio

    “Eu quero agradecer as pessoas que cuidaram de mim nesse período, porque o que aconteceu comigo foi realmente grave. Tudo que aconteceu foi questão de tempo para eu não perder a perna, questão de tempo para eu não morrer mesmo também, porque todas as cirurgias que eu fiz, eu precisava fazer, senão algo muito pior ia acontecer”.

    Detalhou caso

    Na sequência, Vittor aproveitou para negar teorias conspiratórias levantadas nas redes sobre o caso. Segundo ele, inúmeras especulações sem fundamento circularam enquanto ele se recuperava.

    “O que aconteceu comigo não foi um caso específico, não foi uma morte encomendada, não foi alguém que me perseguiu, não tem nada a ver com Halloween, inclusive eu queria que vocês parassem até de ir em cima dessas pessoas sobre o que aconteceu no Halloween. Não tem a ver e seria até injusto da minha parte não falar nada sobre isso”.

    Ele explicou que o ataque aconteceu por um motivo comum em determinadas regiões do país: entrar, sem perceber, em uma área dominada por criminosos. “O que aconteceu comigo foi só mais um caso de você entrar em uma rua errada no Rio de Janeiro ou em qualquer outro estado, mas eu acredito que no Rio de Janeiro isso aconteça mais”.

    Vittor contou que já havia ouvido relatos parecidos, mas nunca imaginou passar pela situação. “Eu sei que parece loucura, mas eu já tinha ouvido falar sobre, já tinha visto notícias sobre, mas eu nunca acreditei que fosse viver isso e foi o que aconteceu”.

    O influenciador detalhou o trajeto que fazia com o namorado, Gabriel Fuentes, quando tudo aconteceu. Eles voltavam do Rio de Janeiro rumo a São Paulo e, ao parar em um posto de gasolina em Itatiaia, região de Penedo, foram surpreendidos por criminosos armados.

    “Nosso intuito foi acelerar e meteram bala no carro, foi muito assustador. Nisso, uma das balas acertou o pneu do carro, mas fomos acelerando muito e caímos numa rua sem saída. Era perto de um matagal, não sabia o que fazer. Em desespero, o Gabriel achou que o carro não andaria mais. Eu liguei pra minha irmã e contei, isso era umas 4h da manhã. A gente só pensava que ia morrer!”.

    6 imagensVittor Fernando publicou registros do hospital e do carro atingido após atentadoVittor Fernando publicou registros do hospital e do carro atingido após atentadoVittor Fernando publicou registros do hospital e do carro atingido após atentadoVittor FernandoVittor Fernando compartilha fotos pela primeira vez após ter carro alvejado no RioFechar modal.1 de 6

    Vittor Fernando publicou registros do hospital e do carro atingido após atentado

    Reprodução/Instagram.2 de 6

    Vittor Fernando publicou registros do hospital e do carro atingido após atentado

    Reprodução/Instagram.3 de 6

    Vittor Fernando publicou registros do hospital e do carro atingido após atentado

    Reprodução/Instagram.4 de 6

    Vittor Fernando publicou registros do hospital e do carro atingido após atentado

    Reprodução/Instagram.5 de 6

    Vittor Fernando

    Reprodução/Internet.6 de 6

    Vittor Fernando compartilha fotos pela primeira vez após ter carro alvejado no Rio

    Reprodução/Instagram @vittorfernando

    Pediram ajuda

    Mesmo ferido, Vittor e o namorado conseguiram chegar até uma parada de ônibus intermunicipal para pedir ajuda. Já na divisa com São Paulo, eles acionaram a polícia. O influenciador levou um tiro na perna, que resultou em fratura exposta, e ainda descobriu estilhaços próximos ao coração.

    Ele explicou o risco que correu durante a internação. “Era muito grave. Esse estilhaço podia me rasgar a qualquer momento. A bala estilhaçou e não veio direto para o meu coração, foi uma coisa muito rara que os médicos falaram que eles já viram pouquíssimas vezes na vida. Por isso eles dizem que foi um milagre esse estilhaço ter chegado no meu coração sem ter rasgado alguma parte importante interna do corpo e eu ter tido uma hemorragia interna”.

    Cirurgia no coração

    Vittor contou que precisou mudar de hospital e relatou que, ao chegar lá, os profissionais decidiram intervir diretamente no coração.

    “A cirurgia deu muito certo, mas eu precisava de um tempo pra me recuperar. Fiquei com dreno, com catéter, fiquei entubado um tempo, tendo que usar máscara de oxigênio. É uma cirurgia bem delicada, mas deu tudo certo”.

    Depois do procedimento cardíaco, ele explicou que a equipe voltou a analisar a situação da perna. O influenciador afirmou que, ao contrário do que imaginava, o osso não estava fraturado. Como descreveu, “descobrimos que o osso não tinha quebrado, estava só ‘bambo’. Então eu decidi, junto com o médico, deixar ele calcificar, sem necessidade de cirurgia, deixando o osso se regenerar sozinho e com muita fisioterapia”.

    Em seguida, Vittor comentou que ainda sente os efeitos do período de internação, mas se mantém otimista em relação à melhora gradual: “Ainda estou meio debilitado, mas aos poucos estou me recuperando. Aos poucos vou voltando para as redes, vou mostrar um pouquinho da minha recuperação também. Estou fazendo uma alimentação específica e estou no meio de uma mudança. Pretendo não sumir, vi que vocês ficaram preocupados”.

    Por fim, ele destacou que o desfecho poderia ter sido mais grave e ressaltou a importância de estar vivo. Como concluiu, “estou muito bem, dentro do possível. Eu poderia ter sobrevivido com muitas sequelas ou nem ter sobrevivido, dos males o menor. O que importa é a vida e a saúde”.