As gravações do filme Dark Horse (O Azarão, em tradução livre), que retrata a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estão a todo vapor. Dirigido por Cyrus Nowrasteh, o longa teve cenas gravadas no Memorial da América Latina, na capital paulista, de 19 a 22 de novembro deste ano.
Para ter direito ao uso de imagem do espaço, a produtora Go Up Entertainment desembolsou R$ 125.921,36, pagos ao governo do Estado de São Paulo. Segundo o termo de autorização, publicado no Diário Oficial, o aluguel contemplou o período das 8h às 22h de cada dia previsto.
A locação englobou o Auditório da Biblioteca Latino-Americana, Praça da Sombra (área em frente ao Pavilhão da Criatividade), Foyer do Auditório Simón Bolívar, e Anexo dos Congressistas (pavimento inferior).
Leia também
-
SP: pela 1ª vez, menos de 50% das mulheres adotam sobrenome do marido
-
Tarcísio ouve gritos de “presidente” após anúncio de Flávio Bolsonaro
-
Clube de São Paulo abre investigação contra ex-presidente de conselho
-
Teto de academia desaba após tempestade e deixa 2 feridos na Grande SP
Jim Caviezel caracterizado como Jair Bolsonaro
Go Up Entertainment/Reprodução
A estreia do filme Dark Horse será em 2026
Jim Caviezel caracterizado como Jair Bolsonaro
Go Up Entertainment/Reprodução
Jim Caviezel caracterizado como o ex-presidente Jair Bolsonaro
Reprodução/Instagram Flávio Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Jim Caviezel
Hugo Barreto/Metrópoles e @therealjimcaviezel/Instagram/Reprodução
O ex-presidente foi condenado pelo STF por tentativa de golpe de Estado
Fábio Vieira/Metrópoles
Atualmente, Bolsonaro está preso preventivamente em Brasília
Fábio Vieira/Metrópoles
Filme sobre Bolsonaro
- O roteiro do filme Dark Horse foi escrito pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP), ex-Secretário Especial de Cultura no governo Bolsonaro.
- Com estreia prevista para 2026, o longa tem objetivo de alcançar o público internacional ao reconstituir a trajetória política do ex-presidente.
- Atualmente, Jair Bolsonaro está condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e preso preventivamente desde 22 de novembro.
Trechos vazados das filmagens, inclusive, mostram o ator norte-americano Jim Caviezel interpretando a facada sofrida por Bolsonaro em 2018. O elenco inclui nomes internacionais, como Lynn Collins e Esai Morales.
