A polêmica propaganda da marca de chinelos Havaianas protagonizada pela atriz Fernanda Torres continua rendendo. Após apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promoverem um boicote à empresa, a cantora Roberta Miranda usou as redes sociais para rir da situação: “Realmente, tá uma loucura”, debochou a artista.
Fazem 2 dias que tô igualzinha a Roberta Miranda, perdida entre havaianas e o gado
pic.twitter.com/lBNCcEhg6c
— Senhora RIVOTRIL
(@SRivoltril) December 23, 2025
No fim de semana, bolsonaristas se irritaram com uma propaganda da Havaianas com a filha de Fernanda Montenegro. No vídeo publicado nas redes sociais, Fernanda Torres diz que não quer que os brasileiros comecem o ano de 2026 com “o pé direito”. Na internet, muitos apoiadores de Bolsonaro afirmaram que a fala, na verdade, seria uma indireta e uma crítica ao conservadorismo.
Leia também
-
Em “boicote”, loja vende Havaianas a R$ 1 e zera estoque
-
Apóstolo aliado de Bolsonaro pede “bom senso” em caso Havaianas
-
Dona da Havaianas recupera valor de mercado após queda por polêmica
-
Havaianas: entidade usa polêmica para pressionar fim da escala 6×1
“Loucura”
A situação fez a cantora Roberta Miranda se manifestar e debochar da polêmica. “Gente, desculpa mas olha… Eu me acabo de rir! Realmente, tá uma loucura. O povo tá indo na 25 de março, tá indo em alguns lugares, comprando Havaianas pra cortar e jogar no lixo”, riu a famosa.
Roberta pregou o diálogo entre as pessoas: “Eu não aguento uma coisa dessa, gente, as pessoas estão ficando loucas, loucas. Meu Deus do céu! Eu tenho uma família que eu amo, eles têm o partido, a preferência política deles, eu respeito e eles respeitam a minha, agora, chegar ao cúmulo… Pelo amor de Deus!”, completou.
Nas redes, muitos internautas também riram do suposto boicote. “Queimar e rezar para pneu de caminhão não foi o suficiente”, brincou Gibson Caetano. “Eu tô assim também!! A pior loucura dos bolsominions é sempre a próxima”, concordou Renata Pessoa. “Só imagina os Moreira Sales deixando de comemorar as festas de fim de ano por causa disso. A que ponto de ” ignorância” chegamos”, disse Marcelo Vapuca.
9 imagens



Fechar modal.![]()
1 de 9
Campanha de fim de ano gerou uma onda de revolta
Havaianas/Divulgação
2 de 9
Roberta Miranda e Zé Felipe.
Reprodução/Redes sociais.
3 de 9
A campanha
Havaianas/Divulgação
4 de 9
Reprodução
5 de 9
Roberta Miranda.
Reprodução/TV Brasil.
6 de 9
Reação dos internautas em postagem da Sandálias Ipanema
@sandaliasipanema/Instagram/Reprodução
7 de 9
Encontro de Fernanda Torres com Lula e Janja, em 2024
Ricardo Stuckert/Presidência da República/Divulgação
8 de 9
Representantes da direita temem por franqueados
Jeff Greenberg/Universal Images Group via Getty Images
9 de 9
Roberta Miranda anuncia cancelamento de turnê na Europa; saiba motivo
Instagram/Reprodução
A propaganda
No comercial, Fernanda Torres faz um trocadilho com o “pé direito”. “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés”, diz a atriz.
Ela segue: “Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo! De corpo e alma, da cabeça aos pés”, completa a filha de Fernanda Montenegro.




(@SRivoltril)