As quartas de final da Conferência Oeste da Emirates NBA Cup 2025 entregaram exatamente o que prometiam: atuações históricas e a definição dos primeiros classificados para a semifinal em Las Vegas. Em uma noite de domínio absoluto do Oklahoma City Thunder e de força coletiva do San Antonio Spurs, a competição ganhou novos contornos.
O Oklahoma City voltou a mostrar por que é considerado um dos times mais completos da NBA. A vitória por 138 x 89 sobre o Phoenix Suns foi a maior diferença de pontos registrada na temporada. Com o resultado, o Thunder igualou o recorde do Golden State Warriors de 2015-16, alcançando um início de temporada de 24 vitórias e apenas uma derrota.
Shai Gilgeous-Alexander foi, mais uma vez, o maestro do time. Com 28 pontos, o canadense chegou a 96 jogos consecutivos anotando pelo menos 20 pontos, ficando atrás apenas de Wilt Chamberlain (126) na história da NBA.
Leia também
-
NBA: Stephen Curry retornará aos treinos e deve jogar com irmão; veja
-
Lakers vencem 76ers e Lebron James atinge marca histórica na NBA
-
Lakers vencem 76ers com brilho de Doncic. Veja os resultados da NBA
-
Melhores sites de apostas NBA: Top10 sites para apostar na liga
“Nós nos cobramos um alto padrão. Não importa onde estamos hoje, queremos ser melhores amanhã”, disse SGA, refletindo a mentalidade, após perderem a final da NBA Cup para o Milwaukee em 2024.
Com aproveitamento coletivo de 61% nos arremessos e 13 bolas de três convertidas no primeiro tempo, o Thunder abriu 26 pontos no intervalo e chegou a liderar por 53. Phoenix, desfalcado de Devin Booker, viu Dillon Brooks (16 pontos) lutar praticamente sozinho.
Shai Gilgeous-Alexander
Luke Hales/Getty Images
Associated Press / Alamy Stock Photo
Tim Duncan
J Pat Carter/Getty Images
Spurs embarcam para LA
No segundo jogo da noite, o San Antonio Spurs derrotou o Los Angeles Lakers por 132 x 119 e garantiu a segunda vaga do Oeste nas semifinais. A vitória contou com sete jogadores pontuando em dois dígitos, liderados pelo novato explosivo Stephon Castle, autor de 30 pontos e 10/14 nos arremessos.
“Todos só queremos vencer. Não importa quem faça isso, só queremos que aconteça”, afirmou Castle, já projetando o duelo contra o Thunder. “Vai ser difícil… mas temos total confiança em nós mesmos.”
O banco dos Spurs também foi determinante: foram 48 pontos, contra 31 da equipe angelina.
Luka Doncic fez o que pôde. Anotou 35 pontos e trouxe os Lakers de volta ao jogo no quarto período, com ajuda de Marcus Smart (26 pontos e oito bolas de três). A reação reduziu a diferença para oito pontos, mas San Antonio respondeu com uma corrida de 8 a 2 e selou a vitória.
LeBron James, mesmo abaixo da pontuação que já o consagrou, foi quase onipresente: 19 pontos, 15 rebotes, 8 assistências e 3 tocos.
Katelyn Mulcahy/Getty Images
Katelyn Mulcahy/Getty Images
