Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Vídeo mostra acidente que matou jóquei de 16 anos no Rio

    Por

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro. Ele era aprendiz de jóquei e caiu do cavalo durante uma disputa em um páreo no dia 9 de dezembro. O atleta estava internado no Hospital Pasteur, mas teve a morte cerebral decretada nesta quarta-feira (17/12).

    Leia também

    Acidente

    Imagens da transmissão oficial do Jockey Club Brasileiro mostram o momento que Joaquim sofreu o acidente. O jovem estava na reta final da competição, a poucos metros da linha de chegada, no momento da queda.

    “Reiteramos nosso compromisso de apoiar os profissionais do esporte em todas as circunstâncias e agradecemos a dedicação de todos que acompanharam a trajetória de J. Pavoski”, escreveu o Jockey Club Brasileiro no site oficial.

    De acordo com informações do g1, Joaquim chegou a receber os primeiros atendimentos ainda pista pela equipe médica do Hipódromo. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto. O jovem foi transferido para o Hospital Pasteur no último sábado (13/12). Na quarta (17/12), foi confirmada a morte cerebral.

    Joaquim Pavoski, ou J. Pavoski, como era conhecido no esporte, era uma das grandes promessas do turfe, como é chamada a competição de corrida de cavalos. Natural de Faxinalzinho, município do Rio Grande do Sul com cerca de 2,5 mil habitantes, o atleta começou no esporte aos 12 anos.

    5 imagensFechar modal.1 de 5

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea

    Reprodução/Instagram2 de 5

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea

    Reprodução/Instagram3 de 5

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea

    Reprodução/Instagram4 de 5

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea

    Reprodução/Instagram5 de 5

    O jovem Joaquim Pavoski Dapper, 16 anos, morreu após sofrer um acidente no Hipódromo da Gávea

    Reprodução/Instagram

    Reação

    O adolescente havia estreado com vitória na Gávea três meses antes do acidente. Ele era filho do secretário de Comércio e Turismo do município, Ivonei Dapper, e da vereadora Jucélia Pavoski Dapper.

    Nas redes sociais, a prefeitura da cidade se manifestou e lamentou a morte do jovem. “A Prefeitura Municipal de Faxinalzinho, por meio do prefeito James Ayres Torres e do vice-prefeito Lauri D’agostini, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Joaquim Pavoski Dapper, filho do Secretário de Comércio e Turismo Ivonei Dapper e da Vereadora Jucélia Pavoski Dapper”, diz o texto.

    “Neste momento de dor e consternação, a Administração Municipal expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Joaquim, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda forças para enfrentar esta irreparável perda”, completou a nota.

    Sair da versão mobile