Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Zona de Convergência do Atlântico Sul provoca tempestades em 5 estados

    Por

    Um episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) pode provocar chuvas intensas e ventos fortes em cinco estados brasileiros entre esta sexta-feira (5/12) e o próximo domingo (7/12).

    De acordo com alerta do Climatempo, a Zona de Convergência do Atlântico Sul atua em grande parte do Brasil (imagem em destaque), do norte do estado de Amazonas até o litoral do Rio de Janeiro.

    No entanto, o alerta máximo para tempestades está nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Mato Grosso, que podem registrar até 100 milímetros de chuvas até domingo.

    O Climatempo destacou os principais alertas para os próximos dias nas regiões atingidas pelo ZCAS:

    • Alagamentos rápidos em centros urbanos;
    • Deslizamentos de terra, sobretudo em encostas de MG, ES e BA;
    • Elevação repentina de córregos e rios, o que pode levar a transbordamentos localizados;
    • Dificuldades no deslocamento, tanto em áreas urbanas quanto em rodovias.

    A Zona de Convergência do Atlântico Sul é um sistema meteorológico que aumenta o volume e a frequência de chuvas em regiões do Brasil. Ela é mais comum no fim da primavera e durante o verão.

    A ZCAS influencia nas chuvas principalmente em partes das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e até em uma porção do Nordeste. Quanto à Região Sul, não é comum que a ZCAS cause impacto, mas isto pode acontecer.

    Leia também

    De acordo com o Climatempo, a ZCAS é conhecida por organizar um corredor persistente de nebulosidade, que atua por dias consecutivos e favorece a formação de nuvens carregadas. Por isso, sempre que o sistema se estabelece, o alerta aumenta para chuva volumosa e risco de transtornos.

    A principal característica da ZCAS é uma extensa faixa de nuvens que vai do sul da Amazônia até o Sudeste do Brasil.

    Veja os elementos que formam a ZCAS:

    Imagem colorida arte explicando a formação da ZCAS

    A umidade do Norte do Brasil, sobretudo da Amazônia, é um importante fator para as chuvas no Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Quando a ZCAS atua, a umidade originada no Norte do país se desloca com maior intensidade para o Sudeste.

    Sair da versão mobile