MAIS

    Meses após absolvição, Daniel Alves investe em clube português. Veja

    Por

    O Sporting Clube São João de Ver, time da terceira divisão de Portugal, anunciou Daniel Alves como coproprietário da equipe. A informação foi divulgada pouco menos de um ano após a absolvição do ex-lateral de um caso de estupro contra uma jovem espanhola, pelo qual havia sido condenado em 2024.

    Veja o anúncio:

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Um post compartilhado por Sporting Clube São João de Ver (@scsjver)

    Leia também

    A parceria foi divulgada pelo time nas redes sociais, que celebrou a situação como um “momento que ficará marcado na memória do clube”.

    Ainda na publicação, a equipe portuguesa classificou Daniel Alves como “um nome que carrega uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol mundial cruza-se agora com um clube de raízes profundas, feito de trabalho, resiliência e paixão”.

    Relembre o caso Daniel Alves

    Daniel Alves foi preso pelas autoridades da Espanha em janeiro de 2023, sob alegações de que teria cometido crime de estupro contra uma jovem em Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022. O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão.

    Ele foi colocado em liberdade condicional no fim de março de 2024, depois de pagar a fiança de 1 milhão de euros. O ex-lateral da Seleção foi absolvido após a justiça espanhola alegar que as provas da acusação não seriam suficientes para sustentar a culpa do jogador no caso.