Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Após assassinato, família de Mãe Bernadete é indenizada pelo Estado

    Por



    O governo da Bahia concluiu o pagamento da indenização para os familiares de Mãe Bernadete, liderança quilombola assassinada em 2023, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

    A reparação faz parte de um acordo entre o estado da Bahia, a União e a família da vítima, e foi intermediado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Os valores pagos são confidenciais, informou a Procuradoria Geral do Estado nessa terça-feira.

    Notícias relacionadas:

    De acordo com a procuradora Mariana Oliveira, a solução extrajudicial representa “uma forma concreta de reconhecer a gravidade do ocorrido”.

    >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

    Assassinato

    Mãe Bernadete integrava a Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos e foi assassinada com 22 tiros, dentro de casa, no Quilombo Pitanga dos Palmares, no dia 17 de agosto de 2023. As investigações apontam que o crime foi motivado por disputas territoriais e pela atuação da líder contra o uso do quilombo por grupos criminosos.

    A família de Mãe Bernadete já está marcada por outra tragédia: seis anos antes, o filho dela, Binho do Quilombo, também foi assassinado.

    Para Jurandy Pacífico, outro filho de Mãe Bernadete, o acordo com o estado tem caráter simbólico e também de proteção. Além da indenização, o acordo prevê a realização de um ato público em homenagem à líder quilombola, defensora dos direitos humanos, da liberdade religiosa e da diversidade cultural.

    Dois acusados pela morte de Mãe Bernadete, Arielson da Conceição Santos, preso preventivamente, e Marílio dos Santos, foragido, vão a júri popular, marcado para começar no próximo dia 24 de fevereiro.

    Outras quatro pessoas estão presas, também indiciadas pelo mesmo crime.

    Sair da versão mobile