MAIS

    Orden ParaMaçônica de Tarauacá se apresenta em Feijó no 7 de setembro.

    Por

    Pela a Primeira vez a Ordem das Filhas de Jó Internacional do Bethel 02 Lírios do Arquiteto e suas Abelhinhas da Colmeia Lírios de Mel de Tarauacá, se apresentaram no desfile de 07 de Setembro no Município de Feijó. A convite da prefeitura, as garotas abrilhantaram o momento cívico em que se celebra a independência do Brasil. 

    A Instalação e Iniciação das Filhas de Jó no município aconteceu no mês de março ano de 2016, através da Fundação do Bethel 02 “Lírios do Arquiteto”, composto por jovens de Tarauacá e Feijó.

    A Ordem Internacional das Filhas de Jó é uma organização criada para moças entre onze e vinte anos que tenham parentesco maçônico. Essa ordem foi criada em Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick, no dia 20 de Outubro de 1970. As filhas de Jó tem esse nome por seguir os ensinamentos do livro de Jó, tirado da Bíblia Sagrada. Esta ordem, ao contrário do que muitos pensam, não é uma religião. Para fazer parte dela você pode ser Católica, Protestante, Espírita, ou fazer parte de qualquer outra religião. O fundamental é que você acredite em Deus. 

    O Bethel é o local onde as filhas de Jó se reúnem, que quer dizer Local Sagrado, lugar santo. O Bethel é, normalmente, um templo maçônico, mas também pode ser uma igreja ou algum outro lugar santo. 

    As Filhas de Jó Internacional é uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos, iniciáticos, e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), visando aperfeiçoamento do caráter através do desenvolvimento moral e espiritual encontrados nas Sagradas Escrituras, a lealdade para com a bandeira do seu país, o amor filial e o serviço à comunidade. A Ordem é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar.
    O nome desta Instituição Paramaçônica se refere às três filhas de Jó: Quézia (fé), Jemima (pureza) e Quéren-Hapuque (triunfo da fé), que são citadas na Bíblia como as “mulheres mais justas de toda a Terra”.