MAIS

    TARAUACÁ: PREFEITURA ENTREGA NOVAS INSTALAÇÕES DA ESCOLA VALDINA TORQUATO

    Por

    Um ato solene com a presença da prefeita Marilete Vitorino e do vice, Chico Batista, além de vereadores, secretários, professores, alunos e comunidade, marcou a solenidade de inauguração e entrega do novo prédio da Escola de Ensino Fundamental, Valdina Torquato, na manhã desta terça feira, 05 de Dezembro, no Bairro do Triângulo.

    O gestor da Unidade de Ensino, Valter Junior, disse que a escola é uma conquista de todos e que está muito feliz em receber da prefeita um espaço de porte do novo prédio da Valdina.

    “Quero agradecer a todos, sem bandeira partidária. Primeiro à prefeita Marilete que deu início e é responsável por esse momento estar acontecendo; Ao secretário Rosenir que sempre esteve empenhado para o andamento da conclusão dessa obra e todos os parlamentares que se envolveram. Parabenizo também a comunidade escolar que agora vai ser beneficiada com a melhoria no processo ensino-aprendizagem”, salientou.

    O secretário Rosenir Arcênio lembrou: “A luta foi grande pra que a gente pudesse entregar a escola para a comunidade, e agente sabe que a semente foi plantada e em 2011 a prefeita Marilete teve o compromisso e hoje a população está recebendo esse grande benefício. Parabéns à prefeita e o vice e a todos que se dedicaram para que esse momento pudesse acontecer”, declarou.

    “Estou extremamente feliz porque é uma sementinha que foi plantada em 2006 quando vimos a necessidade de uma escola na comunidade. Em 2011 a prefeita Marilete Vitorino Projetou a construção desse novo prédio que hoje estamos entregando para a comunidade. Uma estrutura moderna e que vai trazer dignidade para a comunidade escolar”, frisou o vice-prefeito, Chico Batista.

    O Projeto para a construção da nova escola nasceu ainda na primeira gestão da atual prefeita Marilete Vitorino, quando assumiu a prefeitura para o biênio 2011/2012 e, coincidentemente, depois de quatro anos em uma nova gestão, a prefeita faz a entrega do novo prédio.

    A comunidade escolar justifica que a antecipação da inauguração da nova escola Valdina — que seria somente depois de ser climatizada — foi uma decisão conjunta e que todos concordaram, tendo em vista às condições precárias do local onde a escola vinha funcionando.

    “É uma emoção muito grande a gente fazer um Projeto em 2011 quando estávamos à frente da gestão e hoje a gente está inaugurando uma obra muito bonita, deixa a gente super feliz, e digo mais, eu não considero que seja a gente que precisa de parabéns porque é nossa obrigação, e assim deve trabalhar o gestor”, destacou a prefeita Marilete Vitorino.

    (assecom)