MAIS

    Cruzeiro do Sul: Visando à reeleição, Ilderlei acende uma vela para Deus e outra para o diabo

    Por

    Foto: Ismael Medeiros

    Por Leandro Matthaus

    O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro ( Progressistas), que antes dizia que não concorreria à reeleição ( a gestão dele era reprovada até mesmo por aqueles que comiam na sua mesa), tomou gosto pelo mandato e agora almeja mais quatro anos. Isso, caso a Justiça Eleitoral não casse seus direitos políticos.

    Para conseguir êxito, o gestor do segundo maior colégio eleitoral do Acre faz de tudo para agradar a gregos e troianos. Ou melhor dizendo, de dia agrada o diabo e de noite ora a Deus. Analogias comprovadas durante o 4° Festival da Farinha, quando mandou derrubar um portal na avenida Mâncio Lima para dar passagem ao caminhão da Macha para Jesus. Assim o prefeito pastor – posto que conquistou após assumir o cargo, agrada os evangélicos e pastores. Aí, a vela pra Deus.

    Todavia, o público evangélico nem de longe correspondente a dez por cento do eleitorado de Cruzeiro do Sul, que tem como símbolo uma catedral católica. Dessa forma, Ilderlei buscou agradar a todos com duas atrações artísticas de peso no Festival da Farinha. Nos shows da Banda Limão com Mel e da dupla sertaneja Gian e Giovani, o prefeito declarou toda sua paixão pelos sucessos dos músicos e disse ser fã de carteirinha. Em total animação durante os shows, parecia ser ele o cantor. Velinha ao diabo!?

    Entre as ações de Ilderlei para conseguir chegar em 2020 com todo o protagonismo e disputar com chances reais de vitória contra um membro da família Sales, está a busca pelo apoio total da imprensa. Nomeou para a secretaria de Comunicação, o diretor do site Juruá em Tempo, um dos mais acessados da região, que tenta transformar em notícias, os releases oficiais do executivo. O site faz editoriais defendendo Cordeiro e atacando a família Sales.

    Outro observação a ser feito à cerca do gestor, é que temendo a perda do cargo ainda este ano ( a depender de decisão do Tribunal Regional Eleitoral), Ilderlei Cordeiro sempre associa as realizações da administração ao empenho da irmã, Ildercleide Cordeiro, considerada como a pessoa que deu equilíbrio a gestão. Agindo assim, deixa claro que no caso de impedimento de continuar no cargo, sua irmã será o nome a sucedê-lo.