Acima dos 10 metros, o Rio Tarauacá, na cidade de mesmo nome, já atinge mais de mil casas. Segundo a Defesa Civil Municipal, apesar da enchente, nenhuma família precisou sair das casas.
Neste sábado (4), o manancial marcou 10,10 metros às 9h e está acima da cota de transbordo, que é de 9,5 metros. A cota de alerta é de 8,5 metros.
O coordenador da Defesa Civil na cidade, Jyensveferpher Jardim, explicou que há três bairros atingidos pelas águas do rio: bairros da Praia, Triângulo e Luiz Madeiro. Segundo ele, ainda não há famílias desabrigadas porque as casas são elevadas por causa das enchentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/o/F/wodq5JQkiYE93cHLW39g/enchente-tk-i.jpg?zoom=2&w=696&ssl=1)
“O pessoal fica ilhado, mas ainda não desabrigado. Um pouco mais de água deixa desabrigado muita gente. Tem em torno de mil a 1,2 mil casas atingidas. Ninguém saiu de casa ainda, não sabemos se houve desalojados [que podem ter ido para casa de parentes por conta própria], mas desabrigados não temos”, reforçou.
Jardim acrescentou que já tem duas escolas preparadas para receber as famílias que precisarem deixar suas casas.
“Estamos de pré-aviso, todo mundo preparado. Se for necessário, em questão de meia hora retiramos as famílias”, garantiu.
Com informações do Portal G1.
