MAIS

    “Guajará tem o porto fluvial que Cruzeiro do Sul gostaria de ter em pleno funcionamento”, diz gestor do local

    Por

    Sobre a matéria publicada pelo Portal Tarauacá , com o título ” Porto Fluvial de Guajará é abonado por indicado de Márcio Ribeiro” cabe fazer umas ressalvas, a partir da versão de Thiago Melo, gestor do porto. Uma vez ao publicarmos a matéria, não conseguimos contato com ele. 

    Segundo a versão do gestor, ele não tem ligação política com Márcio Ribeiro, que perdeu a eleição em 2016, como citado na matéria. Além disso, o porto é gerido pela empresa Anthonely, através de uma concessão do DNIT ( Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre). E sua indicação ao cargo foi por currículo. Não estando ligado a quaisquer intervenção política de A ou B. 

    Com relação a fábrica de gelo, Thiago esclarece que está parada desde fevereiro de 2019, por ordem do próprio DNIT e que junto com os vereadores já foi em Manaus buscar uma solução para o caso, mas ainda não obteve êxito . Sendo que sente-se triste em ver os pescadores vir a Cruzeiro do Sul comprar gelo. 

    Sobre o funcionamento- ele afirma e mandou fotos de que o porto está em pleno funcionamento e que é o porto que  Cruzeiro do Sul, no Acre, gostaria de ter em funcionamento. Segundo Melo, este ano já foram embarcados mais de 25 toneladas de farinhas para Manaus .

    Sobre o destelhamento- foi causado pelo vento, mas ele já veio nas lojas de materiais de Cruzeiro do Sul fazer o levantamento do preço. E, que posteriormente será feito os reparos necessários. 

    Além disso, Thiago afirma que está faltando é apoio da prefeitura para a limpeza da rua que dá acesso ao porto. Na qual ele   atribui a denúncia feito por pessoas ligadas a gestão. 

    Nota do site: fica registrado o contraditório como reza às regras do bom jornalismo.