MAIS

    Jenilson Leite realiza atendimento  às vítimas da alagação em Tarauacá; foram realizados mais de 4 mil procedimentos médicos e assistenciais

    Por

    Em solidariedade aos vinte oito mil tarauacaenses afetados pela maior enchente da cidade de Tarauacá, o infectologista e deputado Jenilson Leite está prestando atendimento médico aos seus conterrâneos durante essa semana. A ação solidária conta com o apoio da Sesacre, da Secretaria Municipal de Saúde, dos gabinetes dos veeradors Sidenir e Manoel Monteiro, do Sinteac e dos presidentes da Associação de Moradores do bairro do Triângulo e da Ilha Grande.

    O atendimento teve início na tarde desta segunda-feira (22), no Clube do Sinteac, um dos parceiros da ação. Para evitar aglomeração, o atendimento foi feito de forma escalonado por bairros. De modo que todos os moradores das áreas afetadas tivessem acesso às consultas e distribuição de medicamentos.

    Já na terça-feira, Jenilson atendeu a população do bairro da Praia, no Centro de Convenções da Igreja Assembleia de Deus. E nesta quarta, a ação foi desenvolvida na escola Valdina Torquato, contemplando os moradores dos bairros do Triângulo, das Flores e rotária da BR364.

    Foto: Jardy Lopes

    As consultas médicas foram realizadas pelo infectologista e o clinico geral Dr. Nilsinho. Além das consultas e a distribuição de medicamentos, o deputado distribuiu cestas básicas, água potável e mil litros de desinfetante às famílias atingidas.

    Foto: Jardy Lopes

    “Estamos aqui fazendo o que é possível, pois essas famílias necessitam de atendimento médico, além do apoio dos governos para poder reconstruir suas vidas. Nesse cenário de destruição, nós precisamos dar nossa colaboração e nos unir para auxiliar a reconstruir Tarauacá”, disse Jenilson.

    Foto: Jardy Lopes

    Na ação desenvolvida pelo infectologista , em parceria com as entidades públicas e privadas mencionadas, foram realizadas mais de 4 mil procedimentos médicos, na qual contemplou diretamente 379 pessoas.

    Durante quase uma semana, a cidade de Tarauacá sofreu com a maior enchente de sua história. Segundo informações repassadas pela Defesa Civil Municipal, 80% da cidade ficou inundada e mais de 400 pessoas desabrigadas.

    O manancial registrou mais de 11,05 metros, de acordo com a medição do Corpo de Bombeiros, sendo que a cota de transbordamento é de 9,50 metros, ou seja, praticamente dois metros acima do nível máximo. A maior cota já registrada na cidade tinha sido 11,93 metros, em 2014.

    Segundo informações da Prefeitura de Tarauacá, o volume dos rios Tarauacá e Muru atingiu mais de 28 mil pessoas. A situação fez com que a prefeita Maria Lucineia (PDT) decretasse situação de emergência, em decorrência da calamidade pública.