MAIS

    Israel é atingida por foguetes disparados do Líbano e responde com bombardeio

    Por

    Por G1

    O exército de Israel afirmou que quatro foguetes disparados do Líbano atingiram seu território nesta quarta-feira (19). Nenhum grupo assumiu a autoria dos disparos até o momento.

    Nenhum dos quatro foguetes atingiu um alvo: dois caíram no mar; um deles, em uma área aberta e o último foi interceptado pelas defesas aéreas de Israel. Moradores da cidade israelense de Shfaram afirmaram que um dos projéteis caiu perto do município.

    Trégua com o Hamas

    Israel disse nesta quarta-feira que não está estabelecendo um cronograma para o fim dos ataques contra militantes palestinos em Gaza, e seus militares bombardearam o enclave com novos bombardeios aéreos, enquanto combatentes do Hamas dispararam mais foguetes através da fronteira.

    Israel estima em 12 o número de mortos no país, onde ataques de foguetes recorrentes causam pânico e fazem as pessoas fugirem para abrigos. Esforços regionais e também liderados pelos Estados Unidos para a obtenção de um cessar-fogo se intensificam, mas até agora não tiveram sucesso.

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não mencionou nenhuma interrupção dos combates em comentários públicos feitos durante uma reunião com embaixadores estrangeiros, dizendo que seu país está engajado em uma “dissuasão vigorosa” para evitar conflitos futuros com o Hamas.

    Em comentários de uma sessão fechada de perguntas e respostas citados pela mídia israelense, ele disse: “Não estamos parados com um cronômetro. Queremos alcançar os objetivos da operação. Operações anteriores duraram muito tempo, então não é possível estabelecer um cronograma”.