MAIS

    Fazendeiro acusado de ajudar Lázaro Barbosa na fuga tem audiência de instrução e julgamento marcada

    Por

    O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, acusado de ajudar Lázaro Barbosa a fugir da força-tarefa que tentava capturá-lo, teve a audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 8 de novembro pela Justiça de Goiás. Lázaro era suspeito de matar uma família em Ceilândia e morreu em confronto com policiais em Águas Lindas de Goiás, após ser procurado por 20 dias seguidos.

    Elmi foi preso no dia 24 de junho em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás. Segundo a polícia, o fazendeiro teria proibido que a força-tarefa entrasse em sua propriedade para fazer buscas pelo fugitivo. Ele ficou em silêncio ao ser interrogado na delegacia. Ele segue detido até esta terça-feira (13).

    O fazendeiro também é acusado por posse de armas, no entanto, um laudo da perícia apontou que as espingardas encontradas com ele não funcionavam. A defesa tenta retirar esta acusação.

    Em nota, a defesa do fazendeiro disse que esta é uma audiência normal e reforçou que a denúncia de “posse de arma é atípica, como constatou o laudo”. A defesa disse ainda que, com isso, resta apenas o delito de favorecimento real que tem a pena de um a seis meses.

    O Ministério Público denunciou o fazendeiro no dia 30. Ao se tornar réu, na noite de terça-feira (6), a juíza Luciana Oliveira de Almeida Maia da Silveira considerou que a denúncia “encontra embasamento no inquérito policial que a acompanha. Não há dúvidas de que os elementos que compõem o procedimento investigatório são suficientes para a instauração do processo penal, já que indicam, prima facie, a ocorrência de crime”.

    A audiência será realizada de forma virtual. Segundo o Tribunal de Justiça, a juíza vai ouvir as testemunhas e o acusado para decidir qual será o andamento do processo.

    Por G1