MAIS

    Vereadores de Jordão levam demandas dos moradores para Saneacre resolver situação dos talões de água; parlamentares também cobram instalações de energia nas comunidades rurais à Energisa

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    Os vereadores de Jordão estão na cidade de Rio Branco, capital do Estado, para buscar as soluções para os diversos problemas do município. Dentre os quais, a continuidade das instalações das placas solares pela Energisa nas comunidades rurais.

    Na Energisa

    Os vereadores se reuniram com o presidente do grupo no Acre, Ricardo Xavier. Segundo Xavier, todas comunidades rurais terão os kits de energia funcionando nas suas residências até 2025. Além das residências previstas, os legisladores requereram que seja instalado também nas comunidades indígenas.

    A comunitiva de vereadores está composta pelos parlamentares Guedes Oliveira, presidente da Casa Legislativa, Rosaldo Saraiva ( PT), Avelino Sales , Silva Silvado Sereno, Fernando Muniz , Marcelo Mendonça, Antônio Jorge e Nonato Alves.

    Além disso, nesta sexta-feira, 03, os vereadores estiveram na sede do Saneacre, para tratar sobre a situação da autarquia no município. ” Na qualidade de representantes municipais, enfatizamos a necessidade de transparência nas atividades comerciais, demandando esclarecimentos sobre os processos de cobrança e arrecadação, além de apresentar sugestões para aprimorar os sistemas de tratamento e distribuição de água na nossa região”, afirma Guedes Oliveira.

    O presidente da Saneacre, José Bestene, acompanhado pelos técnicos do setor comercial, esclareceu a importância da participação ativa da comunidade para impulsionar investimentos em saneamento e que o órgão já trabalha para resolver situações específicas no município.

    Destacou também a sensibilidade do governo estadual em relação às famílias de baixa renda, evidenciada pela criação da Tarifa Social de água, um passo significativo na direção da democratização do acesso aos serviços básicos, proporcionando condições mais acessíveis aos beneficiários de programas sociais do governo federal.