MAIS

    Prefeitura de Jordão  e SEPA  capacitam  produtores do município para a criação  de abelhas  sem ferrão 

    Por

    A Prefeitura  de Jordão e o Governo  do Estado, através da Secretaria Estadual  de Produção e Agronegócio,  concluíram a capacitação  com os produtores do município,  voltado para a criação  de abelhas sem ferrão.  O objetivo  é  fortalecer  a economia  do município  e gerar renda com o investimento  na área da  Meliponicultura.

    Curso de criação de abelhas 🐝 sem ferrão

    O prefeito  Naudo Ribeiro participou  do encerramento  do curso. Também  estava presente  o secretário  de Agricultura e Sustentabilidade,  Doda Melo,  e o gerente  da SEPA de Jordão,  Assis Jorge. 

    Os participantes puderam conhecer a diversidade de abelhas sem ferrão ,  aprender como iniciar a criação, como é a biologia e o manejo dessas abelhas. Além disso, os produtores  receberam colmeias para iniciar  sua criação.

    Ao longo do ano, o prefeito  Naudo Ribeiro  e o secretário  de Agricultura e Sustentabilidade do município, Doda Melo ,  buscaram desenvolver  a cadeia produtiva do município.  E o curso de criação  de abelhas e a distribuição  das colmeias  fecha  2021 com chave de ouro. ” Durante todo o ano buscamos desenvolver  ações que contribuíram  para o fortalecimento da cadeia produtiva.  Realizamos a abertura  dos ramais, demos assistência  técnicas  e estamos agora concluindo  o ano com esse curso. É  uma cultura em crescimento  no nosso estado e buscamos inserir o município de Jordão  nesse capa da criação  de abelhas sem ferrão. É  uma forma de gerar renda e melhorar  a economia” , disse o prefeito.  

    Vale destacar que a criação  de abelhas sem ferrão no Acre é  uma cultura em expansão, sendo que o município  de Marechal  Thaumaturgo  é  o maior produtor.

    A meliponicultura – criação racional de abelhas sem ferrão – não faz pressão sobre a floresta, não exige desmatamento, ao contrário, precisa da mata preservada, não demanda despesas com manejo e tem mercado garantido, cada vez mais promissor