MAIS

    Sócio do Crystal Palace assina pré-contrato para compra da SAF do Botafogo

    Por

    Por Davi Barros, GE

    O empresário americano John Textor e o Botafogo assinaram nesta sexta-feira um pré-contrato que dá ao empresário inglês a prioridade na compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube alvinegro.

    Mais cedo, o ge havia trazido que o americano, dono de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa a Premier League, era o investidor que negociava com o Botafogo.

     É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica – disse Durcesio Mello, presidente do Botafogo.– Agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão – prosseguiu Durcesio, ao site oficial do clube.