MAIS

    Dupla acusada de matar homem com facada no pescoço é condenada a mais de 31 anos de prisão no Acre

    Por

    Os réus Josué de Assis Souza e Paulo Ricardo Silva dos Santos, acusados de matar Welisson Correa Sampaio, de 26 anos, em fevereiro de 2021, foram condenados a mais de 31 anos de prisão por homicídio qualificado. A dupla deve cumprir a sentença, inicialmente, em regime fechado e não pode recorrer em liberdade.

    O júri popular ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco, no último dia 25, mas o resultado foi divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

    O crime ocorreu no Ramal do Alberto, na Estrada Transacreana, zona rural da capital. Na época, a polícia informou que Welisson Sampaio passou a noite em um bar, depois não foi mais visto e, em seguida, foi encontrado morto com marcas de cortes no pescoço.

    José de Assis Souza e Paulo Ricardo dos Santos foram denunciados por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, com crueldade e recurso que dificultou a defesa. Os dois estão presos desde maio do ano passado.

    Conforme denúncia do Ministério Público, a investigação apontou que a dupla praticou o crime por vingança e atacou a vítima de surpresa, enquanto estava embriagada e em um momento de descontração.

    Cada um pegou 15 anos, 7 meses e 15 dias de prisão. A reportagem não conseguiu contato com a advogada citada no processo que participou do julgamento. O advogado Clefson das Chagas, que atuou como advogado dativo, no dia do júri estava com Covid e não pôde comparecer.

    Por G1