MAIS

    Depois de reformar 43 escolas, Prefeitura de Rodrigues Alves inicia ano letivo

    Por Leandro Matthaus , Estado do Acre

    A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (09) o cerimonial de abertura do ano letivo municipal. Além do prefeito Jailson Amorim e do secretário de Educação, Edegarbes Alves, estiveram presentes no evento os membros do legislativo , as equipes gestoras de todas as escola do centro urbano e rural, e os pais e alunos da rede municipal.

    Alunos e professores voltam à sala de aula, após a gestão do prefeito Jailson Amorim investir milhões de reais na reforma de 43 escolas. Vale destacar também que o município está construindo 16 escolas, sendo uma creche modelo na vila São Pedro. Além disso, já foi assinado a ordem de serviço para a construção de escolas em ovenaria nas comunidades Pucalpa e Agrôvila do Mujú.

    O valor com reforma e construção soma quase R$ 6 milhões. Outra medida importante foi o investimento em fardamento e kit escolar.

    Prefeito Jailson Amorim

    “Nesse dia que iniciamos o ano letivo do município, apresento para todos os nossos gestores e pais, a valorização e investimentos nos alunos. São mais de 10 milhões investidos só na educação, desde o meado de 2021 até o início do ano letivo, com reformas e construções de escolas, é melhorando a merenda escolar”, disse Amorim, sob aplausos da comunidade escolar.

    “Estamos entregando para os alunos , material didático e uma mochila, que faz muitos anos que não víamos isso em nossa cidade. Fico muito feliz de estar entregando para cada criança esse kit, para poder ajudar os pais, pois sabemos que a maioria das famílias são de baixa renda e vivem do Bolsa Família, e com esse auxílio vai ajudar muito”, completou o prefeito.

    Além de todo o material permanente no valor de R$ 700 mil, as escolas vão receber frizeer, geladeira, ar-condicionado, bebedouro, armários, notebook para todas as escolas, e cadeiras .