MAIS

    Vereador  Neto do Jamilson  e advogada  Ocilene  Alencar discute meios de evitar junção  da Comarca  de Rodrigues Alves a de Cruzeiro do Sul

    Por Leandro Matthaus , Estado do Acre

    O presidente  da Câmara Municipal de Vereadores  de Rodrigues Alves , Neto do Jamilson  ( PSD), teve um encontro  com a presidente  da subseção  da OAB do Vale do Juruá,  a advogada  Ocilene Alencar, cuja pauta foi a busca por  meios legais ,   visando frear a decisão  do TJ de agregar a Comarca de Rodrigues  a de Cruzeiro  do Sul.

    Segundo o parlamentar,  a Comarca  de Rodrigues  foi uma conquista  do povo  rodriguense. ” Em 2019 tivemos essa conquista  e não pode ser  retirada dessa maneira. Isso vai trazer um retrocesso muito grande para o município, porque enquanto  estamos lutando  para trazer um núcleo  da Defensoria  Pública  para Rodrigues Alves,  o TJAC fecha as portas da Comarca  da cidade”, pondera o vereador.

    Além do prejuízo  à população , os órgãos  como o Conselho  Tutelar serão prejudicado  com a mudança.

    O Tribunal  de Justiça  decidiu agregar a Comarca  de Rodrigues  com a de Cruzeiro  do Sul. Com a decisão  do pleno da Corte, os munícipes  precisarão se deslocar cerca de 25 km, inclusive,  atravessando o Rio Juruá para poder buscar atendimento  judiciário.