MAIS

    Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva serviços de assistência social para moradores da Vila Liberdade

    Por Estado do Acre

    Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cruzeiro do Sul cumpriram agenda, durante os dias de quinta-feira (07) e sexta-feira (08), na Vila Liberdade e atenderam mais de 200 pessoas com diversas ações do município.

    Foram realizados novos registros e atualizadas inscrições do cadastro único, orientações referentes ao Auxílio Brasil, atendimentos individuais e encaminhamento de famílias para outras políticas públicas. A equipe atendeu moradores do local e de outras comunidades próximas.

    “Estamos dando continuidade, direto nas comunidades, para facilitar o acesso das pessoas que moram mais distantes das políticas de assistência social. É uma forma de evitar as despesas, já que as famílias não precisam ir até a cidade, em busca deste tipo de atendimento. A gestão está chegando bem perto das famílias de nosso município”, ressaltou a secretária de desenvolvimento social, Delcimar Leite.

    Ainda de acordo com a secretária, os serviços são oferecidos nas comunidades por determinação do prefeito Zequinha Lima e também servem para desafogar a demanda na sede da prefeitura.
    “Atendemos famílias dos ramais, da BR 364, dos rios e igarapés que teriam que se deslocar para a prefeitura onde já existe uma demanda de atendimento. Com isso, estamos diminuindo também as filas na sede da prefeitura”, disse Delcimar.