MAIS

    Abel Ferreira vê justiça no empate entre Palmeiras e Atlético-MG

    Por r7

    Palmeiras empatou no fim do confronto das quartas de final com o Atlético-MG, pela Libertadores, após sair perdendo por 2 a 0. Apesar disso, Abel Ferreira viu o resultado como justo e mais uma vez fez uma referência positiva ao seu elenco.

    “É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que, se der o máximo nos treinos e jogos, o treinador vai aceitar qualquer resultado. Tem que dar em cada lance o melhor de si. Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, nos pressionou muito, nos reduziu espaço, e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte”, disse o português na coletiva pós-jogo.

    “Na segunda parte, após o gol, fomos muito melhores, fizemos dois gols, tivemos ainda uma grande oportunidade pelo Dudu. Nós, no segundo tempo, jogamos da nossa maneira, e quando é da nossa maneira esta equipe é capaz de tudo. Nunca devemos desistir, acho que o empate acaba por ser o resultado justo e deixa tudo aberto para a segunda mão”, acrescentou o técnico.

    “Eu nunca disse isso [que ganhou do Cuca], mas quanto mais tempo passo aqui mais admiro os treinadores brasileiros. Fazem autênticos milagres porque jogam sem tempo para treinar. Na Europa temos muito tempo para treinar, e aqui muitas vezes não dão tempo, apanham e têm de sair. No futebol há três resultados possíveis: vitória, empate e derrota. Tenho ótima relação [com Cuca]. Eu não jogo contra nenhum treinador, meu tempo como jogador já foi. O futebol somos nós que jogamos, é o Palmeiras, não sou eu. Ele é um grande treinador, tem muita experiência e o respeito muito, além de ter uma equipe muito qualificada. Mas eu não jogo contra treinador nenhum”, finalizou o comandante palmeirense.

    “Eu não mudo o futebol brasileiro, mas posso mudar meus jogadores, a forma como eles pensam e jogam. O segredo hoje foi sermos positivos mesmo na adversidade, e acho que a equipe tem dado passos muito grandes para lidar com as adversidades do jogo”, concluiu Abel Ferreira.