MAIS

    Polícia fará reconstituição da morte de Leandro Lo em clube da Zona Sul de SP nesta quarta-feira

    Por Paola Patriarca, g1 SP

    A reconstituição da morte do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, que foi baleado durante um show no Clube Sírio pelo policial militar Henrique Otávio de Oliveira Velozo, será realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (31).

    Leandro Lo morreu em 7 de agosto após ser baleado na cabeça. Velozo se entregou à Corregedoria e está detido no presídio militar Romão Gomes por homicídio doloso por motivo fútil.

    Segundo a defesa do PM, a reconstituição foi um pedido feito à Polícia Civil. Ela será realizada com base nos depoimentos das testemunhas, que foram intimadas a participarem. Porém, como Velozo ainda não foi ouvido pela polícia, ele não estará presente.

    O advogado da família de Leandro afirmou ao g1 que, apesar da defesa do policial ter pedido a reconstituição, a polícia também já havia solicitado.

    Em nota no dia 20 de agosto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou que “a reconstituição do crime foi solicitada pela autoridade policial do 16º Distrito Policial (Vila Clementino)”.