MAIS

    Prefeitura de Mâncio Lima entrega mais de 400 mil mudas de café conilon clonal a produtores rurais

    Por Juruá Online

    É inegável que o café é a segunda bebida mais consumida no mundo, o grão é repleto de compostos antioxidantes, vitaminas e minerais que trazem diversos benefícios e pode até mesmo prevenir doenças. É inegável também que ele é um produto com excelente valor de mercado junto as bolsas de valores por se tratar de uma comodity, hoje, 26 de janeiro, o preço da saca do café conilon clonal está custando R$ 660. É com base neste cenário, e no histórico de Mâncio Lima com o cultivo desta cultura agrícola, que a atual gestão vem intensificando e fortalecendo esta cadeia produtiva.

    “Na nossa primeira reunião do café, contávamos com cinco ou seis pessoas, hoje, me orgulho em nos reunirmos com 60 produtores rurais para entrega de mudas. Tudo isso, é fruto de um sonho sonhado por todos. O café está sendo bom para todos, para a cidade, para economia local e para o produtor rural que está melhorando cada vez mais a renda familiar. Não estamos investindo só em cultivo do café, estamos incentivando outras culturas agrícolas, a pecuária, a piscicultura e o hortifrutigranjeiro para que em nossas mesas tenhamos produtos locais e saudáveis. Até o final de nossa gestão, a meta é entregar 1 milhão de mudas e, com o esforço de todos e com o apoio dos nossos políticos vamos alcançar esta meta”, disse Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima.

    Na manhã desta quinta-feira, 26, no Viveiro Vó Raimundo, foi dado início a entrega de 400 mil mudas para 130 produtores rurais. As mudas, são fruto de emenda parlamentar dos Deputados Estaduais Jonas Lima e Daniel Zen que somam mais de R$ 850 mil.

    “Esse momento é muito significativo e emblemático porque lá atrás poucos acreditavam que o café pudesse dar resultado tão produtivo e que tivesse uma adesão alta dos nossos produtores rurais. A entrega gratuita de mudas é um marco na atual gestão levando em consideração o preço e a procura do produto. A prefeitura está dando o apoio necessário, e cabe ao produtor rural fazer a sua, preparar o solo, cuidar das mudas, manter a plantação limpa e com as condições necessárias para lá na frente colher os frutos e melhorar a vida da família”, destacou Jonas Lima, Deputado Estadual e Presidente da COOPERCAFÉ.

    Leia mais no Juruá Online