MAIS

    Construção de poço artesiano pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Estado atenderá mais de 150 famílias na Boca da Alemanha

    Por Juruá Online

    Mais de 150 famílias residentes na Boca da Alemanha, região da Mangueira, em Cruzeiro do Sul, se beneficiarão com a construção de um poço artesiano para atender às suas necessidades essenciais. Este empreendimento, fruto de uma parceria entre o município e o estado, visa garantir acesso contínuo à água potável e acabar com anos de dificuldades enfrentadas pela comunidade.

    O Secretário Municipal de Obras, Josinaldo Batista, revelou que um investimento de mais de R$ 50 mil foi realizado para adquirir os equipamentos necessários para a construção do poço. Essa iniciativa marca o primeiro poço do ano de 2024. Desde o ano de 2021, mais de 20 poços já foram construídos em Cruzeiro do Sul, tanto na zona urbana quanto na rural.

    O prefeito Zequinha Lima ressaltou a importância dessa intervenção, destacando que a falta de acesso à água é um problema antigo na região. “Temos um reservatório de água que já não consegue suprir todas as residências. Mais de 100 famílias sofrem com dificuldades de acesso à água, especialmente durante o verão”, explicou o prefeito. Ele ainda informou que a prefeitura já realizou reuniões com os moradores, cadastrou as famílias afetadas e concluiu a tubulação necessária para conectar o poço à rede local.