MAIS

    Treinador denunciado por assédio retorna ao time feminino do Santos

    Por Rômulo Maia

    O Santos anunciou a volta do treinador Kleiton Lima ao comando do time feminino nesta terça-feira (2/4). Ele já treinou o clube paulista três vezes, a última no ano passado. Kleiton Lima deixou o clube em setembro, após 19 atletas o denunciarem por assédio moral e sexual. Na carta enviada à direção, as atletas citaram diversos abusos do treinador, como “toque indevido” e roupas que deixavam transparecer seu órgão genital, além de termos grosseiros usados por ele como “xerecada” e “tetada”.

    No comunicado oficial em que confirma a volta de Kleiton Lima, o Santos não faz nenhuma menção às denúncias contra o treinador.

    Kleiton sempre rebateu as acusações dizendo que era vítima de calúnia e difamação. E chegou a processar uma das jogadoras que o denunciou, abrindo um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil em janeiro deste ano.

    Na primeira passagem, o treinador levou a equipe aos títulos da Copa Mercosul em 2006, Liga Nacional em 2007, além do bicampeonato da Libertadores em 2009 e 2010, da Copa do Brasil em 2008 e 2009 e do Campeonato Paulista em 2007 e 2010.

    Em campo, o Santos vive um momento conturbado, que ocasionou na demissão de Bruno Silva. A equipe está na 12ª colocação do Brasileirão Feminino A1 com apenas quatro pontos conquistados em quatro partidas, uma vitória, um empate e duas derrotas. E o próximo jogo será o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, no dia 12 de abril, às 21h30.