MAIS

    Polícia apreende uma tonelada de maconha em área de mata

    Por Amariles Gama, Acrítica

    Cerca de uma tonelada de maconha do tipo skunk foi apreendida em uma área de mata no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A apreensão aconteceu na terça-feira (21), em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Amazonas e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões para as organizações criminosas.

    De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Mário Paulo, a corporação recebeu uma denúncia no domingo (19) sobre um carregamento de drogas que descia a região do rio Japurá com destino a Manaus. No mesmo dia, a polícia iniciou a operação para apreender as drogas, mas, segundo o delegado, apenas uma parte foi localizada.

    A operação também contou com a atuação de policiais civis do Rio de Janeiro, que estavam na capital amazonense para cumprir mandados de busca e apreensão relativos a uma operação de lavagem de dinheiro que tinha como crime antecedente o tráfico de drogas. As investigações apontam que as drogas seriam destinadas a uma facção criminosa que atua em Manaus e tem ligação com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.