MAIS

    Atuando nas causas sociais desde a juventude,  Vereadora  Camila Figueiredo vai priorizar  projetos  sociais  para garantir  uma cidade  desenvolvida  e humanizada

    Por Leandro Matthaus

    Camila Figueiredo, de 36 anos,  foi diplomada vereadora  do  município de Tarauacá na segunda-feira  (09), para a próxima  legislatura  (2025/28). Ela chega ao parlamento  municipal  com o apoio de 562 tarauacaenses  que acreditam no seu projeto político  para os seus  conterrâneos.

    A futura  legisladora é uma mulher aguerrida, com histórico  de dedicação ao cuidado das pessoas, principalmente aquelas mais vulneráveis. Foi Conselheira   Tutelar,  Coordenadora  da UBS 24 de Abril e, por último,  Secretária  de Promoção  Social. Devido seu exímio  trabalho  nos cargos de chefia, a população  lhe concedeu  uma excelente  votação.

    Vereadora Camila Figueiredo ao lado do esposo Jeferson e da mãe Deise Figueiredo. Foto: assessoria

    “Camila sempre buscou representar e ajudar os mais carentes tanto com apoio às necessidades básicas quando com a garantia dos seus direitos na educação, saúde e assistência social. Sua atuação na vida pública  iniciou no Conselho Tutelar , após eleita. Atuou em defesa dos direitos das crianças, adolescentes, extendendo o seu cuidado aos idosos, mulheres e homens, alguns destes que vivenciaram situação de violência, ou estavam em situação de rua por ocasião de dependência química, alcoólica e abandono familiar. Tudo isso, fez com que ela acumulasse experiências, empatia e compromisso com o bem-estar das pessoas. Sua trajetória de dedicação e competência a levou a ocupar o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social em Tarauaca. Tornou-se candidata a vereadora com grande potencial foi eleita com 562 votos”, conta a professora  Deise Figueiredo,  mãe da vereadora.

    Natural de Tarauacá, filha da Professora Deise Figueiredo e Paulo Albuquerque, Camila figueiredo nasceu na região conhecida como “Ponte da Aninga”, hoje “Beco do Xurara”. Na infância já se envolvia em atividades comunitárias e de solidariedade, acompanhando sua avó Dona Francisca Sampaio, na distribuição de alimentos durante a Semana Santa no Bairro de Ipepaconha.

    Camila Figueiredo é casada há 16 anos com Jeferson Souza, mãe de três filhos: Eduardo, Joana e Davi.

    Seu engajamento desde a infância no cuidado das pessoas carentes contribuiu para construir seu caráter e escolha em representar às pessoas na Câmara dos Vereadores em sua cidade natal. Em contato com as pessoas carentes durante toda a sua vida, pode entender os desafios enfrentados por cada uma delas. Com isso, mesmo sendo uma cidadã comum, buscou sempre apoiar e fazer parte de todas as ações de solidariedade aos munícipes. Essa experiência ajudou a formar uma base sólida para seu compromisso contínuo em auxiliar às pessoas na busca da autonomia e de uma vida melhor.

    Segundo  a futura parlamentar,  ela têm  alguns projetos  na área  social  que vão ser apresentados  na Câmara  de Vereadores. Caso aprovado,  vão garantir  uma Tarauacá  mais desenvolvida e humanizada.

    Camila é  graduada em Pedagogia  pela Unopar.