Dez produtores da agricultura familiar, no município de Tarauacá, município do interior do Acre, receberam 33 mil mudas de café, adquiridas com recursos proveniente de uma emenda parlamentar , no valor de R$ 200 mil, destinada pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB).
As mudas foram compras no viveiro do Café Vô Raimundo, na cidade de Mâncio Lima. Beneficiando os produtores acreanos duas vezes, isto é, aqueles que recebem as mudas, e o dono viveiro. Desse modo, a iniciativa do parlamentar fortalece a economia do Estado e garante geração de renda e desenvolvimento.
O deputado Edvaldo Magalhães é um dos maiores incentivadores do plantio de café pela agricultura familiar. Destinando maior parte de suas emendas para fomentar o cultivo da referida lavoura.
“Fico feliz ao ver a cafeicultura se consolidando no Acre. São mais de 33 mil mudas de café, produzidas no estado, no viveiro do Café Vô Raimundo, que vão ser plantadas por 10 agricultores familiares da Associação Agroextrativista Fortaleza Acreana, em Tarauacá. Isso só foi possível a partir de uma emenda nossa no valor de R$ 200 mil. Eu acredito na força transformadora da Agricultura Familiar”.