MAIS

    Imagens fortes: vídeo mostra homem sendo sugado por turbina de avião

    Por

    Novas imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que um homem, de 35 anos, identificado como Andrea Russo (foto em destaque), morreu após ser sugado por um dos motores de um avião que se preparava para decolar, no Aeroporto Internacional de Milão-Bergamo, no norte da Itália.

    O caso ocorreu na manhã da última terça-feira (8/7). O vídeo registrou o momento em que Russo acessou irregularmente a área restrita da pista do aeroporto e, apesar dos alertas dos funcionários do local, dirigiu-se em direção a uma das turbinas da aeronave.

    Veja vídeo (imagens fortes):

     

    A vítima, segundo a investigação, não era passageira nem integrava o quadro de funcionários do aeroporto. O avião, que operava o voo V73511 com destino às Astúrias, na Espanha, estava em movimento havia menos de dois minutos, conforme dados do serviço de rastreamento aéreo Flightradar24.

    Após o ocorrido, o tráfego aéreo no terminal precisou ser suspenso. Diversos voos programados para pousar foram desviados para outros aeroportos da região e, pelo menos, oito decolagens foram canceladas, segundo veículos de imprensa italianos.

    Leia também

    Acidente é investigado

    Em nota, a empresa que administra o aeroporto, Sacbo, confirmou o incidente e afirmou que as circunstâncias estão sendo apuradas pelas autoridades responsáveis.

    “O dramático evento de hoje chocou toda a comunidade aeroportuária. Antes de mais nada, gostaria de expressar minhas condolências pessoais e as da empresa à família da vítima, de quem somos próximos neste terrível momento”, declarou o presidente da Sacbo, Giovanni Sanga.

    Ainda de acordo com a empresa, toda a assistência necessária foi prestada aos passageiros do voo, à tripulação e às pessoas em solo envolvidas, incluindo o oferecimento de apoio psicológico.