MAIS

    Em encontro, Sidônio bate martelo sobre novo presidente da EBC

    Por

    O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, bateu o martelo sobre quem será o novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

    A escolha foi pelo nome do jornalista André Basbaum, que atualmente é diretor de Integração e Jornalismo da Record. Basbaum vai substituir Jean Lima, que pediu demissão da EBC na segunda-feira (4/8).

    3 imagensMinistro da Secom organiza mega evento nesta quintaFechar modal.1 de 3

    Reprodução/Linkedin2 de 3

    Ricardo Stuckert/PR3 de 3

    Ministro da Secom organiza mega evento nesta quinta

    Hugo Barreto/Metrópoles
    @hugobarretophoto

    A escolha, segundo apurou a coluna, foi definida durante uma reunião de Sidônio com Basbaum na noite da terça-feira (5/8), em Brasília. O número 2 da Secom, Tiago Cesar, também participou da conversa.

    O nome de Basbaum contou com aval do próprio presidente Lula e de auxiliares próximos do petista no Palácio do Planalto. Entre eles, de Ricardo Stuckert, fotógrafo pessoal de Lula há décadas.

    Leia também

    Além de Basbaum, outros nomes foram sugeridos. Um deles foi a de Amanda Rodrigues, secretária especial de Acompanhamento Governamental da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

    Filiada ao PT, Amanda trabalha junto com a ministra da SRI, Gleisi Hoffmann. Ela também é esposa do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. O nome de Amanda, porém, acabou descartado.

    Outro nome que também foi sondado para assumir a presidência da EBC no lugar de Jean Lima foi o do jornalista Rodrigo Savazoni, que já foi diretor da Agência Brasil.