Uma moradora denunciou um mercado à Vigilância Sanitária (Visa) após flagrar alimentos vencidos e ratos andando sob os produtos do estabelecimento, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Após a denúncia, o órgão municipal compareceu ao endereço e interditou o local, na tarde dessa terça-feira (5/8).
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pelo menos três ratos correndo entre frutas e vegetais do mercado. Na ocasião, o estabelecimento, localizado na Rua Major Artur da Cunha Soares, já estava fechado e os roedores passeavam pelo local.
Veja vídeo
Na descrição da denúncia, a moradora declarou que o mercado estava cheio de ratos, que roem os alimentos da venda. Além disso, a mulher destacou que o local estava “muito sujo e com coisas praticamente vencendo”.
Leia também
-
Vídeo: clientes flagram ratos filando “ceia de Natal” em mercado do DF
-
Vídeo: rato aparece andando em prateleira de supermercado no Guarujá
-
Vídeo: ratos passeavam entre ovos que seriam vendidos no Lago Sul
-
Ratos são flagrados em meio a mil ovos que seriam vendidos no Lago Sul
Por meio de nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que a Vigilância Sanitária foi encaminhada ao endereço e interditou o mercado após ser constatada falta de limpeza e de cuidado com a higiene do ambiente.
“No local, foi constatado falta de asseio e foi determinada a interdição cautelar do estabelecimento, com o objetivo de preservar a saúde pública e a segurança dos usuários”, esclareceu o órgão municipal.
A reportagem tentou entrar em contato com o Akimax Baratíssimo, mercado denunciado, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.
O estabelecimento permanecerá fechado até a adequação necessária e a devida regularização.