Durante um jantar com a base aliada, na noite desta quinta-feira (27/11), o governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou o trabalho dos deputados na aprovação do novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) do Distrito Federal.
O chefe do Executivo local ressaltou a longa espera pela aprovação do novo plano. “Estávamos há 16 anos aguardando a revisão do Pdot”, pontuou.
“Ele vai ajudar a regularizar áreas que já estavam sendo invadidas e vai permitir que a gente tenha mais áreas de expansão para moradia da população de forma regular”, avaliou.
Leia também
-
Novo Pdot viabiliza regularização do Assentamento 26 de Setembro
-
PDOT prevê arborização em regiões com déficit de cobertura vegetal
-
Novo PDOT prevê aumento de 5% da área urbana do DF; entenda
“As pessoas não entendem o tanto que vocês, deputados e deputadas, fizeram por Brasília”, complementou Ibaneis. O novo Pdot foi aprovado na Câmara Legislativa (CLDF) na última terça-feira (25/11).
O plano define onde estão e quais são as diretrizes e estratégias aplicadas às zonas urbanas e rurais do Distrito Federal. A nova atualização do plano, que prevê aumento de 5% da área urbana do DF, auxiliará no norteio de planejamento territorial da unidade da federação pelos próximos anos, orientando políticas de desenvolvimento urbano, ambiental e habitacional.
O Projeto de Lei Complementar de número 78, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em dois turnos por 19 votos favoráveis. Dayse Amarilio (PSB), Fábio Felix (PSol) e Max Maciel (PSol) se abstiveram. O deputado Gabriel Magno (PT) votou contra.
