MAIS

    Nelson Souza toma posse como novo presidente do BRB

    Por

    Nelson Souza tomou posse, nesta quinta-feira (27/11), como novo presidente do Banco de Brasília (BRB). Ele é o 22º nome na história a assumir o maior cargo da instituição.

    O novo gestor foi empossado pelo presidente do Conselho de Administração do BRB, Marcelo Talarico. O nome de Nelson Souza foi aprovado na quarta-feira (26/11) pelo Banco Central.

    Ao tomar posse, o presidente do BRB comentou que o momento é de muito trabalho e dedicação. “Assumo o compromisso de respeitar a missão e os valores do banco, ao mesmo tempo em que nos dedicamos a superar as adversidades juntos, com muito respeito uns pelos outros”, afirmou.

    “Vamos fortalecer o BRB, mantendo o banco sólido, confiável e com resultados sustentáveis, preservando a integridade das práticas bancárias e a confiança de clientes e investidores”, destacou.

    Leia também

    Nelson Souza é servidor da Caixa Econômica Federal desde 1979. Ele assumiu o cargo de presidente da instituição em 2018, durante a gestão de Michel Temer (MDB). Antes, o bancário atuou como presidente do Banco do Nordeste.

    O agora presidente do BRB também passou pelo Desenvolve SP – Banco do Empreendedor do Estado de São Paulo – e Brasilcap, na gestão de João Doria. Nelson Souza ocupava a vice-presidência da Elo quando foi indicado para assumir o Banco de Brasília.

    Ele assume a chefia do BRB após o afastamento de Paulo Henrique Costa determinado pela Justiça Federal, no contexto da Operação Compliance Zero, que apura suposta fraude de R$ 12 bilhões em negócios do BRB com o Banco Master. A instituição declarou que R$ 10 bilhões foram “liquidados ou substituídos” e o restante não representa “exposição direta”.