MAIS

    Sensibilizado com a história do envenenamento dos cães da PM em Tarauacá, empresário dono de canil em MG doa pastor belga malinois ao 7° batalhão

    Por

    A morte de dois cães farejadores do canil do 7° batalhão militar, em Tarauacá, no interior do Acre, por envenenamento, deixou  os policiais comovidos, alguns deles choraram a morte dos animais. Além disso,  sensibilizou pessoas além dos limites fronteiriços  do Estado Acre. 

    No dia 21 de julho, os cães Hulk, de 1 ano e 8 meses, e Logan, de 5 meses, ambos da raça Pastor Belga Malinois, pertencentes  ao 7º Batalhão da PM-AC foram mortos por envenenamento. Eles  eram treinados para farejar entorpecentes e armas de fogo. Com a morte dos dois animais, o quartel fica com apenas um cão farejador.

    Weveling Paulino Rodrigues de Aguiar, dono de um canil da mesma raça, em Minas Gerais, após saber da história que foi divulgada nos principais sites de notícias do país, dentre eles o G1, fez de doação de um animal  ao batalhão. O cachorro chegou a Tarauacá no dia   02 de outubro. 

    O cão já está sendo treinado pelos militares para atuar no combate ao crime organizado.

    Nesta sexta-feira 02 de Outubro de 2020, a Polícia Militar do Estado do Acre através do Canil do 7• Batalhão de Polícia em Tarauacá, recebeu uma doação de um filhote de Pastor Belga Malinois vindo diretamente do Estado de Minas Gerais. A doação foi feita pelo o Sr. Weveling Paulino Rodrigues de Aguiar, proprietário do Canil MaliPower especializado em Pastor Belga Malinois linhagem de trabalho. Aguiar se sensibilizou depois que viu a comoção nacional quando 02 (dois) cães da referida instituição foram covardemente mortos em um atentado meses atrás. Look, o novo membro da Matilha chegou com aproximadamente 03 (três) meses e será submetido a treinamento para a detecção de armas e entorpecentes! A Polícia Militar do Acre agradece a doação e diz se manter firme no combate ao tráfico e ao crime organizado!

    @PMACOFICIAL
    @MALIPOWER